Emoção e brincadeira marcam show do Biquini em João Pessoa: fã ganha guitarra no palco

Emoção e brincadeira marcam show do Biquini em João Pessoa: fã ganha guitarra no palco

Eventos - 18, setembro, 2015

Emoção, brincadeira e tietagem do início ao fim. Foi assim o show especial de Biquini Cavadão na noite desta quinta-feira (17), no Centro de Convenções de João Pessoa. O show marcou o encerramento do 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) – maior evento de Enfermagem da América Latina.

Imagina você ficar cara a cara com seu ídolo em um show exclusivo! Pois essa emoção foi vivida pelos participantes desse congresso. Mas, e quando o seu ídolo te chama ao palco e ainda te presenteia com uma guitarra autografada pela banda? A emoção não cabe no coração.

Biquini 17-9-15 (78)Essa sensação foi sentida pelo estudante de João Pessoa Odir Milanez, 21 anos. “Tô louco! Não estou acreditando ainda!”, revelou o universitário, após receber a guitarra de presente das mãos do vocalista Bruno Gouveia.

Muito simpático, Bruno Gouveia também chamou uma fã ao palco. Ele entregou o microfone a ela e colocou os óculos da fã. O resultado? A fã pulou no palco com o seu ídolo e a multidão aplaudiu.

Biquini 17-9-15 (80)

 

Bruno Gouveia fez selfie e brincou com os fãs: “Sabe por que não existe rock universitário? Porque o rock já é pós-graduado”.

O show do Biquini marca os 30 anos da banda. O grupo cantou músicas do seu mais novo CD/DVD, o 15º trabalho da carreira, que tem como título “Me Leve Sem Destino”,Biquini 17-9-15 (72) frase de um dos seus grandes sucessos: “Vento Ventania”.

Como um grande coral, o público cantou com Biquini esta música e outros sucessos. A banda também tocou a canção “Tédio” e o vocalista fez questão de lembrar que, no início da carreira, o grupo abria e encerrava todos os shows com esta mesma música, porque o repertório era pequeno. O guitarrista da banda, Carlos Coelho, também deu um show e interagiu com o público.

 

Dois Africanos 17-9-15 (3)Dois Africanos: não desista do seu sonho

Antes do Biquini Cavadão subir ao palco, a primeira atração da noite foi a banda Dois Africanos, que fez um show contagiante e empolgou os congressistas. No palco, os cantores Izy e Big – que se destacaram após participação no reality SuperStar – falaram sobre sonhos.

“Sonhar é a essência de toda pessoa. Cada um tem que sonhar, ir atrás do seu sonho e nunca desistir dele, nem deixar alguém dizer que você não pode. Pois, cada um pode sim realizar seu sonho. Cada pessoa é do tamanho do seu sonho”, ressaltou Big, em entrevista que concedeu ao Festar Muito, após o show.

“Perseverar”

Izy completou dizendo que o mais importante para alcançar o sucesso é “perseverar”, independente da área em que você deseja atuar. “Perseverar sempre! Às vezes, tem hora que dá vontade de largar tudo. Por isso, também é importante se cercar das pessoas certas, porque tem que ter gente pra sonhar junto, te dar força e acreditar em você quando você não acreditar mais”, afirmou.

“Ter Identidade”

Para quem está começando na música ou em qualquer outra área, Big deixou outro conselho: “Ter identidade. Cada um é especial. Cada um tem que colocar a sua identidade no seu trabalho, para prevalecer a sua personalidade”.

Evento movimentou a cidade

Biquini 17-9-15 (49)O 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) reuniu aproximadamente 7 mil participantes, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além de estudantes da área, palestrantes e convidados. Foi um evento grandioso, que reuniu profissionais da maior categoria de saúde.

De acordo com o professor Joel Mancia, membro da Comissão Científica do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), essa categoria (que inclui enfermeiros, auxiliares e técnicos) representa mais de 50% dos profissionais que atuam no serviço de saúde do País.

Para receber os participantes do congresso, pelo menos 10 hotéis foram reservados pela comissão organizadora em João Pessoa e Região Metropolitana.

O evento teve uma extensa programação científica, com apresentação de 1,9 mil trabalhos, além de conferências, painéis, mesas redondas, oficinas, workshops, apresentações de temas livres, cursos paralelos e lançamentos de livros. A banda Aviões do Forró abriu o evento, na última terça-feira.  (Por Henriqueta Santiago)

Galeria 1

[nggallery id=159 template=”sliderview”]

Galeria 2

[nggallery id=160 template=”sliderview”]

Galeria 3

[nggallery id=161 template=”sliderview”]

Galeria 4

[nggallery id=162 template=”sliderview”]

Galeria 5

[nggallery id=163 template=”sliderview”]