Encenação da Paixão de Cristo em cordel é sucesso em Esperança

Encenação da Paixão de Cristo em cordel é sucesso em Esperança

Teatro - 14, abril, 2017

 

Ano a ano, os espetáculos que encenam a saga de Jesus Cristo se multiplicam e ficam mais elaborados país a fora, nessa época do ano. Muitas cidades realizam com sacrifício e esmero essa montagem, num misto de trabalho artístico e devoção à data.

Esperança, cidade do Cariri da Paraíba, é um desses lugares onde a montagem da Paixão de Cristo é um acontecimento tradicional, sendo realizado há anos.

Cena da Santa Ceia, último encontro de Jesus Cristo em vida com seus apóstolos

Na noite da quinta-feira (13), cerca de 2 mil pessoas foram ver essa produção, que este ano teve o tema ‘Paixão de Cristo – um cordel de esperança’ e teve como narrador o personagem Coroné Grilo, vivido pelo radialista e compositor Oscar Neto.

Coroné Grilo (Oscar Neto) é o narrador do espetáculo

Este é o segundo e último ano do tema ‘Paixão em Cordel’. André Oliveira, que também faz o papel de Jesus, disse que em 2018 será ‘Vários Cristos em uma só paixão’. A cada dois anos o tema é mudado.

A produção usa o cordel e um trio de forró para compor a narrativa, dando ritmo e sequência às cenas que se desenvolvem num palco 40 m de comprimento por 8 m de profundidade.

A segunda apresentação será nesta sexta-feira (14), às 19h30, no mesmo local, o Campo do Rodoviária.

Dirigido pelo ator e diretor de Cultura da cidade, André Oliveira, o espetáculo encenado pela Companhia Christus de Arte Sacra envolveu um time de atores e vários moradores da cidade. São ao todo 100 pessoas mobilizadas, entre atores, equipe técnica e artística, cantores, músicos e cordelistas.

Exausto da Via Crucis, Jesus Cristo cai mais uma vez ao chegar ao local do calvário

Patrocinador único

A Prefeitura Municipal de Esperança é quem patrocina o espetáculo da Paixão de Cristo. Empresários da cidade não se sensibilizam em ajudar a iniciativa que une atores e a população. A despeito disso, a montagem cresce e atrai mais gente a cada ano.

Leia também:

http://festarmuito.com/esperanca-tera-paixao-narrada-em-cordel-pelo-corone-grilo/

 

(Cobertura: Snides Caldas / Edição: José Carlos dos Anjos Wallach)