Escândalo causa suspensão de ‘House of cards’

Escândalo causa suspensão de ‘House of cards’

Tudo - 31, outubro, 2017

 

Em meio à grande repercussão de uma acusação de assédio contra o ator Kevin Spacey, a Netflix optou por suspender a produção da sexta temporada de ‘House of Cards’. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), por meio de uma declaração oficial em conjunto com a produtora da atração, a Media Rights Capital.

“A MRC e a Netflix decidiram suspender a produção da sexta temporada de ‘House of Cards’ até segunda ordem, para nos dar tempo de revisar a situação atual e atender à quaisquer preocupações de nosso elenco e equipe”, informaram as duas empresas no comunicado.

Essa é a segunda vez em que o serviço de streaming e a produtora falam publicamente sobre o caso. Na segunda-feira, as companhias informaram em nota que estão “muito perturbadas” com a acusação contra Spacey e que executivos foram deslocados para Baltimore, onde ocorriam as gravações, “para encontrar com nosso elenco e equipe e se assegurar de que eles continuem sentindo-se seguros e apoiados”.

A sexta temporada de ‘House of Cards’ será a última da série – o que foi confirmado também após a acusação contra Spacey se tornar pública. Ela ainda não havia sido oficialmente anunciada pela Netflix, apesar de as filmagens já terem se iniciado há duas semanas.

Ao site TVLine, fontes ligadas à produção afirmaram que seu encerramento já estava previsto meses atrás e não teve nada a ver com notícia sobre o astro, o que também foi confirmado por um representante do serviço de streaming.

Desde 2013, ‘House of Cards’ é um dos principais produtos da Netflix. A série que mostra os bastidores – e a podridão – da política norte-americana já foi indicada para 53 Emmys, sendo cinco de melhor série dramática. Spacey, além de estrela da atração, é também seu produtor executivo.

(Reproduzido do UOL)