Escola usa tema junino para promover live e unir estudantes, pais e equipe

Escola usa tema junino para promover live e unir estudantes, pais e equipe

Eventos - 11, junho, 2020

 

No meio das dificuldades é possível encontrar ideias que se tornam ações uteis. Numa escola da rede estadual pernambucana, na cidade de Camutanga (109 km de Recife), direção, professores e funcionários bolaram uma forma de manter, nessa pandemia, atividades didáticas que, ainda por cima, divulga a cultura popular regional.

A Escola de Referência em Ensino Médio Pedro Tavares criou a ‘Live Junina’, que será exibida nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a partir das 16h, pelo Instagram da escola (@erempt2020). “O objetivo é entreter os estudantes, professores, técnicos, pais e demais atores da escola e incitar a valorização da cultura regional da Festa de Santo Antônio e o Dia dos Namorados”, explica Arão Correia, gestor da unidade.

Com a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, diretor e equipe perceberam que seus estudantes ficaram mais ansiosos. Para minimizar o problema, a escola tem promovido experiências pedagógicas pautadas na ludicidade, tais como projetos de leitura por videoconferência, concursos de produção de vídeos e fotos com temáticas socioafetivas, tertúlias dialógicas, lives educativas, gincanas virtuais, entre outros.

A equipe da escola

Nesse contexto, surgiu a ideia da Live do Dia dos Namorados, seguindo o conceito de que a a educação não se preocupa apenas com as funções cognitivas, “mas com as funções afetivas, volitivas e psicomotoras”, explicam os organizadores.

Sendo assim, todos que fazem parte da escola caminham juntos, usando os recursos das tecnologias da informação, inovando e mostrando que as aulas não presenciais são o caminho para vencer esse momento.

A atração

A live terá como principal atração o cantor, compositor e músico Geilson Filho. Nascido em Itambé (PE), ele chegou ao mercado fonográfico recentemente, adotando o que ele próprio classifica como estilo “forró e vaquejada”. Autodidata, Geilson toca violão, guitarra, baixo e sanfona e tem um público que cresce à medida que produz.

(Da Redação)