Escurinho, Prima e sanfoneiros na Pedra dos Caboclos

Escurinho, Prima e sanfoneiros na Pedra dos Caboclos

Eventos - 3, setembro, 2019

 

Esse é o visual do céu noturno na Pedra dos Caboclos, local da segunda parada do Circuito Som nas Pedras. Fica em Maturéia, também no Sertão, bem próximo de Juru, onde a nova rota cultural e turística foi aberta com festa na Laje Grande, no sábado (31).

Diferente de todas as demais cidades, onde as apresentações estão marcadas para iniciar no final da tarde, os shows na Pedra dos Caboclos partem das 20h e terão Escurinho, Quarteto Prima e sanfoneiros da região.

O Som nas Pedras é uma versão ampliada do antigo projeto cultural criado na Pedra do Índio, em Monteiro, mas que deixou de se realizar há três anos. A ideia de utilizar os lajedos – muito comuns na região – como local para realização de eventos de cultura popular foi ampliada e agora é um circuito em dez cidades.

O objetivo é consolidar nova rota cultural que atraia o turismo e, por consequência, melhore a economia dessas cidades.

Esta ação tem o apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a co-realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), e Sebrae, além da iniciativa privada.

Próximas etapas:

21/9 – Monteiro – Laje das Moças – 16h30

28/9 – Teixeira – Pedra do Tendó – 16h30

5/10 – Princesa Isabel – Pedra do Guiné – 16h30

12/10 – Congo – Lajedo da Barriguda – 16h30

26/10 – Cabaceiras – Lajedo Salambaia – 16h30

9/11 – Serra Grande – Lajedo da Paixão – 17h

16/11 – Queimadas – Caverna da Local – Pedra do Vento – 16h30

23/11 – Boqueirão – Lajedo do Marinho – 16h30

 

(Da Redação)