“Eu sempre quero estar aqui nessa data”, diz Elba sobre a noite de São João

“Eu sempre quero estar aqui nessa data”, diz Elba sobre a noite de São João

Eventos - 24, junho, 2015

A noite de São João em Campina Grande consagrou mais uma tradição para a festa mais importante do Nordeste, além da fogueira e das comidas de milho. O show da cantora paraibana Elba Ramalho no Parque do Povo já se tornou uma marca registrada do Maior São João do Mundo. Sem fugir à tradição, Elba encantou um grande público, levando ao palco principal do Parque do Povo um repertório marcado pelo xote, forró e baião.

“É a noite mais importante da festa e Campina Grande vibra. Esse momento traduz tudo o que acontece nessa terra durante o mês e o que acontecerá daqui em diante. Eu sempre quero estar aqui nessa data, que é a noite verdadeiramente de São João”, disse a artista pouco antes de iniciar sua apresentação.

Elba subiu ao palco por volta de meia-noite, logo após o tradicional show pirotécnico em homenagem a São João. A cantora abriu o show com a música “Lume da Fogueira”, composição de Geraldinho Lins, dando início a uma sequência de sucessos que fazem parte do cancioneiro popular nordestino.

No repertório houve destaque para as canções de Luiz Gonzaga, como “São João do Carneirinho”, “Asa Branca”, “Respeita Januário” e “São João na Roça”. Elba cantou ainda sucessos como “Proibido Cochilar”, “É madrugada” e “A Natureza das Coisas”, conhecida pelo refrão “Se avexe não”, além da tradicional “Olha pro céu meu amor”.

“Que a minha voz seja a voz do Gonzaga, a voz do Dominguinhos, de Jackson, de Marinês, do Trio Nordestino e de todos os forrozeiros brasileiros. Quero representar todas essas pessoas maravilhosas que deixaram sementes lindíssimas na nossa cultura e que essa nossa cultura possa ser perpetuada para sempre. Que nossa música nunca passe”, disse Elba emocionada.

Além do repertório tipicamente junino, Elba preparou um figurino especial para a noite de São João no Parque do Povo.  “Esse figurino foi inspirado no colorido do São João e ao mesmo tempo nas culturas latina e andina, traços que têm muito haver com nossa cultura nordestina”, explicou. Além de Elba, passaram pelo palco principal nesse dia 23 de junho os cantores Gegê Bismarck, Tony Dumont e Capilé.

[nggallery id=40 template=”sliderview”]