Eulina Barbosa apresentará primeiro monólogo

Eulina Barbosa apresentará primeiro monólogo

Teatro - 13, agosto, 2018

 

A atriz paraibana Eulina Barbosa fará seu primeiro monólogo. O texto de ‘Devaneio’ traz lembranças de histórias familiares e foi escrito pela própria atriz.

Para dar vida à personagem Dalva fez parceria com diretor paraibano José Maciel, que também é ator e um dos fundadores da Cia Oxente. A realização é da Braúnas Produções Culturais.

‘Devaneio’ será apresentado nestas quinta e sexta-feira (16 e 17), no Teatro Lima Penante, ao lado da Igreja de Lourdes, em João Pessoa.

“Baseado em histórias familiares, Devaneio faz questionar, refletir e vai despertando no ser humano as relações e as experiências vividas. Suas escolhas, sejam elas boas ou ruins, serão constatadas com o tempo, que é o grande aliado dessa sabedoria”, destaca Eulina Barbosa.

Eulina: “Esse texto estimular o questionamento”

Dalva é uma mulher sonhadora. As experiências vividas por ela reacendem a esperança de reencontrar seu amor. A trajetória de Dalva vai se revelando através de elementos marcantes de suas vivências.

A poética da encenação estará presente na sensibilidade do espectador ao acompanhar as lembranças de Dalva de alegrias e desamores que não voltam mais.

A personagem devaneia para fugir da realidade que a rodeia e o tom poético da encenação vai encontrando as conexões e simbologias teatrais. “Sem dúvida muitas Dalvas serão conectadas ao Devaneio”, disse o diretor José Maciel.

Ficha técnica

Dramaturgia e atuação: Eulina Barbosa

Revisão dramatúrgica: Misael Batista

Direção: José Maciel

Concepção de luz: Fabiano Diniz

Cenografia, Figurinos e Adereços: Geóstenys Mélo

Fotografia: Bruno Vinelli

Contato: (83) 3035-5920

(83) 99669-7531

braunasproducoes@gmail.com

Preparação vocal: Adriana Fernandes

Músicas: Helinho Medeiros, Genário Dunnas e Domínio Público

Realização: Braúnas Produções Culturais

Classificação: 14 anos

Gênero: Adulto

Serviço:

Espetáculo ‘Devaneio’

 

16 e 17/8  |  19h  |   Teatro Lima Penante – Av. João Machado, 67 – Centro  João Pessoa  |  Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante)

 

(Da Redação, com assessoria do evento)