Quadrilhando apresenta primeiro espetáculo neste sábado em arena própria

Quadrilhando apresenta primeiro espetáculo neste sábado em arena própria

Eventos - 11, junho, 2016
arena do quadrilhando (2)

Arquibancadas cobertas e tablado: mais conforto para o espetáculo

Começa às 16h deste sábado (11) o ‘Quadrilhando – Melhor Arraial do Mundo’, em Campina Grande. É um projeto turístico fruto da formatação de um atividade que já ocorrem na cidade durante o período junino e que agora se transforma em espetáculo que se realizará o ano todo.

Montado em arena própria no bairro do Catolé, o Quadrilhando é um esforço conjunto dos 12 grupos membros da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju).

No arraial, o visitante verá shows de quadrilhas e teatro (encenação do casamento matuto e de uma invasão de arena do quadrilhando (3)cangaceiros uma cidade do interior), artesanato, gastronomia típica da região e da época, venda e aluguel de figurinos.

O ‘Quadrilhando’ foi idealizado pelos membros das quadrilhas e suas comunidades, a partir de consultoria do Sebrae-PB. No ano passado, dirigentes da Asquaju estiveram no Rio de Janeiro para conhecer produto semelhante que é executado há anos pela Liga das Escolas de Samba. A ideia, então, foi adaptada.

arena do quadrilhando (4)Durante o este mês, o projeto terá oito dias de apresentações e mais dois no início de julho (ver datas abaixo). No restante do ano, no primeiro sábado do mês, os visitantes poderão fazer essa viagem na cultura das quadrilhas juninas e seu jeito colorido de contar a história nordestina.

O espetáculo também é itinerante, podendo ser contratado para apresentações em qualquer evento.

virgulima

Virgulima e o Matuto, moeda do Quadrilhando

“A proposta é inovadora e pode atrair muitos turistas interessados em saborear as comidas típicas, dançar quadrilhas e assistir aos espetáculos. Outras opções são tirar fotos com os quadrilheiros e sair muito satisfeito com a hospitalidade do lugar e a simpatia dos dançarinos”, disse Regina Medeiros Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB.

Segundo a Associação das Quadrilhas Juninas (Asquaju), o evento oferece conforto e segurança para quem quer assistir ao espetáculo das quadrilhas juninas com comodidade. A cidade de Campina Grande é uma das mais tradicionais em quadrilhas, mantendo concurso anual para os mais de 100 grupos e as quadrilhas de outros Estados.

“O Sesi estará no clima, com comidas típicas, moeda própria (o Matuto), espaço do guri, o personagem Virgulima de Campina, que anima qualquer quadrilha, shows, venda e aluguel de roupas juninas, o famoso casamento matuto e a feira de produção associada ao turismo”, disse o presidente da Asquaju-CG, Lima Filho.

 

Programação

Dias (datas)

Sábado (11)

Domingo (12)

Sábado (18)

Domingo (19)

Quinta (23)

Sexta (24)

Sábado (25)

Domingo (26)

Sábado (2 de julho)

Domingo (3 de julho)

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante) na loja Narciso Enxovais

Local: Sesi Catolé – R. Elpídio de Almeida (antigo BNB Clube)

Horário: Das 16h às 20h

Informações: https://www.facebook.com/asqaujucg/?fref=ts / 98756-2685 e quadrilhando@gmail.com

 

(Da redação, com informações da assessoria do evento e Sebrae)