Falabella vai dirigir musical sobre vida e obra de Hebe Camargo

Falabella vai dirigir musical sobre vida e obra de Hebe Camargo

Teatro - 26, julho, 2017

 

Com roteiro de Artur Xexeo, que lançou em maio deste ano ‘Hebe, A Biografia’, o musical que deve estrear em outubro terá ainda direção musical de Daniel Rocha, cenografia de Gringo Cardia e figurino de Fabio Namatame.

O musical que vai contar a vida e obra da uma das maiores divas da TV brasileira tem estreia prevista para outubro, direção artística de Miguel Falabella e uma ficha técnica de com grandes nomes.

O musical é o segundo passo da Plataforma Cultural Hebe Forever, encabeçada por Cláudio Pessutti, e que terá ainda um filme, que será desmembrado em uma minissérie para TV e um documentário, um livro fotográfico e uma exposição com o acervo de Hebe. O musical será estreado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, seguindo para o Rio, com grandioso elenco.

Sobre Hebe Camargo

Paulistana de Taubaté, Hebe conquistou os brasileiros desde suas primeiras aparições como cantora, ainda na Rádio Tupi, na década de 1940. Hebe fez parte da comitiva que foi a Santos buscar os primeiros equipamentos para dar início à rede Tupi, primeira rede de televisão brasileira. Desde então, nunca mais saiu do ar, tornando-se A Rainha da Televisão Brasileira. Com sua personalidade forte, Hebe foi e ainda é um dos maiores ícones da nossa televisão: participou da primeira transmissão ao vivo, iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, se tornou uma das maiores entrevistadoras do país.

Sobre a Plataforma Cultural

Liderado por Cláudio Pessutti, o projeto iniciado com a biografia de Hebe e que segue com o Musical terá ainda diversos eventos culturais, que serão lançados em 2017 e 2018, como a EXPOSIÇÃO com todo o acervo da apresentadora, como roupas e joias, e um FILME, que será desmembrado em uma MINISSÉRIE para TV e um DOCUMENTÁRIO. O anúncio dos próximos passos será realizado em breve, bem como as parcerias de peso que cada produto terá.

Ficha técnica:

Autor:  Artur Xexeo

Direção: Miguel Falabella

Coreografia: Fernanda Chamma

Direção musical Daniel rocha

Cenografia e Designer Gráfico: Gringo Cardia

Figurino: Fabio Namatame

Visagismo: Anderson Bueno

Video Cenario: Richard Luiz

Designer de som: Tocko Michelazzo

Designer de Luz: Guilhermo Herrero

 

(Da Redação, com informações de assessorria)