Família e amigos fazem campanha para ajudar Paulo Matricó

Família e amigos fazem campanha para ajudar Paulo Matricó

Música - 23, março, 2022

O poeta e compositor pernambucano Paulo Matricó é o foco de uma campanha solidária realizada por amigos e familiares.

Ocorre que, em dezembro do ano passado, ele sofreu um acidente que resultou em lesões sérias em sua mão esquerda, ao confeccionar caixas para a sua criação de abelhas – Matricó é um ferrenho defensor da natureza e apreciador das “coisas naturais”.

A serra atingiu seus dedos 3 e 5 e, por isso, ele precisou ser submetido a uma cirurgia de reimplante. Desde então, necessita de recursos para as terapias que duram ao menos seis meses.

São sessões de fisioterapia, transporte, alimentação, medicação e auxílio para sua manutenção pessoal, uma vez que está impossibilitado de trabalhar.

A campanha organizada pela família e amigos é justamente para o suporte financeiro dessa situação, além da própria recuperação física. Neste domingo (27), haverá um recital em Recife, com renda voltada para a campanha, que está ativa e pode ser acessada aqui #AcolhendoAMãoAmiga.

O ‘romanceiro do pajeú’, nasceu em Tabira, mas hoje reside em Paulista, Região Metropolitana de Recife.

Na sua conta de Instagram, Paulo atualizou as informações sobre seu quadro de saúde e agradeuceu a iniciativa dos amigos.

‘Tempo de agradecer’

“Nessa caminhada, venho sentindo o carinho, a amizade e o apoio de muita gente. A campanha #AcolhendoAMãoAmiga 🤝 vem crescendo e alcançou excelente resultado até a realização da live junto a pessoas tão queridas.
O tratamento inicial já começou, com a certeza de que, pelo menos nessa primeira fase, já tem garantida a sua viabilidade. Assim a campanha prossegue, agora em outras fases e desdobramentos.
Expresso aqui minha gratidão a todas as pessoas que se mobilizaram para me socorrer e às inúmeras manifestações e doações generosas.
💫 Peço ao Divino Mestre que nos cubra com suas bençãos de prosperidade e amor.
Vocês fizeram e fazem a diferença em minha vida de artista e de pessoa humana.
A todos, minha gratidão!💙”

Paulo sobre Paulo

Sou cantador

O Sertão é meu lugar

O mundo é meu caminhar

O verso é meu condutor

Sou cada dia

Amanheço e me desperto

Olho o tempo descoberto

E penso na luz que me guia

(Da Redação + fotos reproduzidas das redes sociais do artista)