Família e amigos preparam o funeral de Parafuso

Família e amigos preparam o funeral de Parafuso

Música - 19, outubro, 2016

 

Família e amigos do músico paraibano Carlos Albuquerque de Melo, o zabumbeiro Parafuso, do grupo Os 3 do Nordeste, preparam o funeral do artista, que ocorrerá nesta terça-feira (25). As cinzas chegam a Campina Grande na segunda-feira no final da tarde e o velório acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo..

O filho de Parafuso, Luiz Carlos, que assumiu o lugar do pai e manteve até o fim a turnê iniciada pelo grupo na cidade alemã de Colônia, fez o comunicado via redes sociais, na tarde da terça-feira (18). Em vídeo postado por Edras Veras, sua irmã, Luiz Carlos afirma que a turnê do trio chegou a Roma, seu ponto final, cumprindo assim o que havia sido pedido pelo pai.

“Desculpem a demora para um pronunciamento. Mas agora que há um fato concreto, venho comunicar que estaremos chegando na segunda-feira. Também quero agradecer o carinho de todos”, explica Luiz Carlos.

A morte aconteceu na cidade de Colônia, na Alemanha. Foram mais de 20 dias de trâmites legais que foram cumpridos pela família para conseguir trazer os restos de Parafuso para o Brasil.

O artista conseguiu fazer o primeiro show da turnê européia. Em seguida, recebeu fãs no camarim e, somente no hotel, sentiu-se mal. Foi levado ao hospital, onde passou todo o domingo e faleceu na primeira hora da segunda-feira (4) vítima de enfarte e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Homenagens

O voo que traz as cinzas de Parafuso e os integrantes do trio de forró chega ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, às 17h da segunda-feira (24). O grupo segue para Campina Grande, onde a visitação pública ao velório ocorre a partir das 20h (horário pode ser modificado por causa de possíveis atrasos no traslado).

Antes da abertura ao público, somente a família ficará no recinto durante o velório.

O sepultamento de Carlos Albuquerque de Melo está marcado para a terça-feira (25). Em princípio, a família demonstra querer que ocorra no Cemitério do Monte Santo, onde também está sepultado outro integrante da formação original de Os 3 do Nordeste, o sanfoneiro Zé Pacheco, que morreu em 1994. Entretanto, o local não foi confirmado.

 

(Da Redação)