Famílias e amigos homenageiam Severino Medeiros e Parafuso

Famílias e amigos homenageiam Severino Medeiros e Parafuso

Música - 17, janeiro, 2017

 

Dois artistas muito importantes na música regional nordestina aniversariaram na segunda-feira (16). Um deles, o mestre sanfoneiro Severino Medeiros, 74 anos, viu a família se reunir em sua casa, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, em torno de um bolo em formato de sanfona.

Esposa, filhos, netos e amigos foram prestigiar o patriarca de uma família de artistas, muitos deles músicos, que herdaram do pai a magia de tocar sanfona. Um momento bacana que reafirma essa necessidade de estarmos juntos de quem gostamos e, no caso de Severino Medeiros, de reconhecermos a genialidade do artista.

O outro homenageado da segunda-feira, infelizmente, não está mais fisicamente entre nós, entretanto se mantém exercendo sua influência benéfica pela difusão da música nordestina. Carlos Albuquerque de Melo, o zabumbeiro Parafuso, que teria completado 77 anos, recebeu uma linda homenagem de parentes e amigos, no jazigo da família Veras, no Cemitério do Monte Santo, em Campina.

Estiveram na homenagem Lisete (viúva), Edras Veras (filha), o compositor e cantor Roberto Moraes, o cantor Alexandre Tan, Silvio Silva (guitarrista 3 do Nordeste), Pingo (ex-sanfoneiro dos 3 do Nordeste), Dida (baixista dos 3 do Nordeste), Oscar Neto (radialista e artista), Roninho do Acordeon, integrantes da banda de Roberto Moraes e da Zabumbaiada Parafuso, os músicos Edras (Espirro, baixista e zabumbeiro), Jacó do Pandeiro, Isac do Acordeon, Pitiguari (cantor) e Rubens do Zabumba.

Parafuso faleceu em outubro do ano passado na Alemanha, logo após o primeiro show da turnê do grupo Os 3 do Nordeste, do qual ele era o único integrante da primeira formação.

O repórter Snides Caldas acompanhou as homenagens aos dois artistas.

 

(Da Redação)

 

Clique sobre as imagens: