Fernando Moura usa realismo fantástico para estrear no cordel

Fernando Moura usa realismo fantástico para estrear no cordel

Literatura - 13, abril, 2017

 

‘O Casamento da Cabra Véia e do Bode Novo’, cordel do jornalista, compositor e pesquisador Fernando Moura, será lançado neste sábado (15) na cidade de Pilões, uma das mais bonitas da região do Brejo.

A obra, que mistura fatos e fantasias, representa um momento de coração, diz o autor: “Com centenas de poemas publicados na internet, a maioria em formato de cordel, arrisco agora, em folheto impresso, uma vaga no mágico universo da literatura popular”, diz Fernando Moura.

O lançamento ocorrerá às 11h no Café da Varanda, um aprazível recanto às margens da estrada que liga as cidades de Pilões e Areia, e onde é servido um rico menu regional.

O ‘casal homenageado’ estará presente, assegura o agora também cordelista. Ele garante que o ‘casamento’ ocorreu de verdade, em 2016, no último sábado de Santana.

Fernando explica que enveredou no realismo fantástico “como forma de expressão artística na incessante busca pela valorização e disseminação da cultura de massa nordestina, elo didático e entrelaçador de gerações. Catando e contando nosso jeito de ser”.

Ele dedica a obra a Ian, Tasso, Tamara, Tiago, Silvana e Lourdes, “entre outros ancestrais e descendentes de uma contínua rede de afetos, pendurada no alpendre das memórias”.

Ficha:

‘O Casamento da Cabra Véia e do Bode Novo’ – Fernando Moura

R$ 5,00 – Editora BorboLetras

Pedidos pelo Whatsapp (83) 99105.1332

 

(Da Redação)