Festar Muito se mistura às caravanas para o Iron Maiden

Festar Muito se mistura às caravanas para o Iron Maiden

Eventos - 22, março, 2016

O blog Festar Muito acompanhará o show do Iron Maiden na Arena Castelão, em Fortaleza, o primeiro da banda britânica no Nordeste brasileiro.

Os portões se abrem às 18h desta quinta-feira (24) e uma hora depois, sobem ao palco, abrindo o espetáculo, as bandas Anthrax e The Raeven Age.

Os pupilos de Ed, como atração principal, fecharão a noite.

“A expectativa é grande. Vamos documentar em fotos e vídeos o máximo possível do espetáculo e do seu entorno, como a chegada das caravanas, as figuraças que devem estar por lá, a chegada da banda, a festa dos fãs no estádio e os shows”, explica o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, que se escalou para fazer a cobertura.

Em estilo caravana, ele irá acompanhado de quatro dos cinco filhos – Helena, não pode viajar por causa de compromissos profissionais da sua empresa de animação Ploc. “Vão comigo Daniel, Pedro, Deborah e Catarina. Todos amam música e toparam ajudar na cobertura do show. Será no mínimo divertido”, completa o pai roqueiro.

A equipe pai&filhos sai às 2h desta quarta-feira (23) em direção a Fortaleza, cruzando a rota que percorre o litoral norte da Paraíba e todo o interior do Rio Grande do Norte. Canoa Quebrada é a primeira parada, no início da tarde, onde o grupo também deve dormir. E, na manhã do dia seguinte, rodas na estrada para outros 150km até o local do show.

O show no Rio (Reprodução Uol Shows)

[nggallery id=463 template=”sliderview”]

 

Bate-e-volta de Patos

Grupos se formaram nos últimos meses de várias cidades paraibanas e do restante da região e organizaram caravanas para ver o show no Ceará, o quarto dos cinco programados para o Brasil dentro da turnê ‘The Book Of Souls World’.

Um desses grupos tem 30 pessoas e vai sair de Patos às 5h do próprio dia do show. Será um bate-e-volta de quase um dia inteiro pelas estradas que cortam parte do interior da Paraíba e todo o Ceará até a Capital.

“Não somos um fã clube, mas somos fãs. Aqui 30 pessoas que curtem o Iron se reuniram e fretaram um ônibus de turismo. Vamos sair direto pra ver o show e, se der tempo, vamos ver o Ed Force One no aeroporto de Fortaleza”, torce o roqueiro Felipe Medeiro, um dos metaleiros da caravana patoense organizada pelo amigo Anderson.

A maioria comprou os ingressos via internet e vai retirá-los nos pontos oficiais determinados pela organização do show em Fortaleza. Poucos aventuraram em comprar direto na bilheteria.

 

De Recife

Há caravanas mais sofisticadas partindo de todos os recantos do Nordeste, como é o caso de uma que foi organizada para sair do Aeroporto de Recife (PE), às 6h desta quarta-feira (23), mas de ônibus. A a estratégia é a mesma (bate-e-volta), retornando logo após o show.

Ao preço de R$ 260 (à vista) ou R$ 300 (parcelados no cartão), essa caravana dá direito ao sorteio de um uisque importado durante a viagem.

 

Emoção em Belô

Na rota brasileira, o Iron já se apresentou na HSBC Arena (Rio) e na Esplanada do Mineirão (Belo Horizonte). Mas foi a passagem por Minas que produziu a cena mais comentada da atual turnê: no finalzinho do show, quando executava a música ‘Wasted Years’, e ao ver um roqueiro cadeirante ser erguido sobre as cabeças de milhares de fãs, para chegar perto do palco, o vocalista Bruce Dickinson cumprimentou o público pelo gesto e o roqueiro especial.

“Surfando em uma cadeira de rodas, eu nunca vi nada igual antes!”, comentou Dickinson, que completou ao final da música: “Você fez o meu ano”.

Vê aí a cena:

 

O ‘Ed Force One’ em Brasília

iron - o ed1

O ‘Ed Force One’

A banda se apresenta para o público brasiliense nesta terça-feira (22), no Nilson Nelson Arena.

E será também no DF a primeira vez que o público poderá ver, na atual turnê brasileira, o Ed Force One, avião da banda, que sofreu um acidente no aeroporto de Santiago (Chile) e teve que trocar dois dos quatro motores milionários.

A aeronave, um Boeing 747-400 Jumbo pilotado pelo vocalista Bruce, é um show à parte onde chega, atraindo multidões para fotografá-la. Em nota divulgada pelo site da banda, ele informou sobre o ocorrido no Chile:

iron - equipe de técnicos do avião

Equipe que trocou as duas turbinas do avião

“Seguindo o grande acidente no Chile na manhã do dia 12 de março, ficamos felizes em anunciar que um Ed Force One completamente restaurado decolará amanhã, 22 de março, terça-feira, do aeroporto de Santiago, para se juntar à tour, chegando no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek em Brasília no final da tarde. Depois do show no Nilson Nelson, o avião será carregado na quarta com mais de 20 toneladas de equipamento e nossa equipe voará para Fortaleza para o show na quinta e de lá para São Paulo e depois New York e o resto da The Book of Souls World Tour que visita 36 países em um período de cinco meses”.

iron - Mapa-Iron-Fortaleza-Castelão

iron maiden - setlist-image-v1

O possível set list do show no Ceará

O programa do show na Arena Castelão

Data: 24/3

Abertura dos portões: 18h

Apresentações:

Raven Age – 19h

Anthrax – 19h45

Iron – 21h

 

O roteiro brasileiro da turnê

17/3 – Rio de Janeiro (HSBC Arena)
19/3 – Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão)
22/3 – Brasília (Nilson Nelson Arena)
24/3 – Fortaleza (Arena Castelão)
26/3 – São Paulo (Allianz Parque)

 

O Iron

A banda é hoje uma das maiores, se não a maior, de heavy metal do mundo. Criada no fim da década de 70 e mais famosa banda do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), os seus dois primeiros álbuns tinham um som mais voltado para o punk e metal, e a voz de Paul DiAnno. O terceiro álbum, Number of the Beast contou com a mudança para o vocalista Bruce Dickinson. Com músicas com influência mais clássica, esse álbum levou o Iron Maiden para o sucesso mundial. Os álbuns subsequentes entram todos para a lista de clássicos do metal.

 

(José Carlos dos Anjos Wallach com site da banda, 666 Iron Maiden, Rockin’Chair e Whiplash.net)