Festival Internacional da Sanfona será às margens do Velho Chico

Festival Internacional da Sanfona será às margens do Velho Chico

Eventos - 13, julho, 2016

Começa nesta quarta-feira (13) o 4º Festival Internacional da Sanfona. O evento que reverência o mais nordestinos dos instrumentos musicais será realizado às margens do mais nordestinos dos rios: o São Francisco.

Até a sexta-feira (16), o público que comparecei ao evento na Orla Nova Juazeiro, na Bahia, vai ouvir e ver a destreza de artistas como Targino Gondim, Oswaldinho, Renato Borghetti, Quinteto Sanfônico da Bahia, Mestrinho e Chico Chagas.

Também vem gente de fora, como os músicos Cathie Travers (Austrália) e Murl Sanders (EUA).

Os quatro dias de festival reservam uma programação que inclui concertos, workshops, exposição e oficinas, uma delas ministrada pelo sanfoneiro campinense Edglei Miguel. Atividades também movimentarão a cidade pernambucana de Petrolina e todo o Vale do São Francisco.

Curador e diretor artístico do festival, o sanfoneiro Targino Gondim garante que o menu a ser oferecido terá grande diversidade: “O público vai fazer uma viagem pela cultura brasileira, de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Vai ouvir Pixinguinha, Villa-Lobos, Sivuca, Vivaldi, Tom Jobim, Piazzolla. A ênfase serão as notas musicais e o dedilhar dos mestres Gonzagão e Dominguinhos”, diz.

Em maio deste ano, Targino Gondim esteve em Campina Grande para participar do Troféu Gonzagão. E concedeu entrevista ao Festar no Garden Hotel, onde falou da expectativa para o ‘Maior São João do Mundo’, anunciou a quarta edição do Festival Internacional da Sanfona e listou alguns projetos seus. Confira no vídeo:

 

 

 

 

Veja programação nesse link:

http://festivaldasanfona.com.br/pagina/programacao/4

 

(Por José Carlos dos Anjos Wallach)