Filarmônica Epitácio Pessoa celebra 120 anos em concerto

Filarmônica Epitácio Pessoa celebra 120 anos em concerto

Música - 21, novembro, 2018

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizará na sexta-feira (23), programação alusiva aos 120 anos da Filarmônica Epitácio Pessoa.

Com mais de um século de existência, a Filarmônica da Rainha da Borborema, também conhecida como ‘Sa Zefinha’, foi fundada em 15 de novembro de 1898, pelo professor Antônio Balbino, na época com apenas 17 músicos e sob a regência do maestro, senhor Vigarino.

A Filarmônica recebeu vários nomes. Inicialmente, Filarmônica Campinense, depois 15 de Novembro e, posteriormente, Epitácio Pessoa, como perdura. Na sua formação atual está com 46 músicos, entre eles sete mulheres.

O grupo em formação atual / Divulgação

“Essa é uma data marcante para Campina Grande, porque as bandas têm vazão na história das cidades do interior, e Campina Grande é a fisionomia da pujança do interior do Nordeste. É a expressão, sob tantos pontos de vista, principalmente o artístico”, disse o secretário municipal de Cultura, Jóia Germano.

Para este concerto, a Filarmônica Epitácio Pessoa preparou um repertório com clássicos da música popular brasileira, e participação especial de vários artistas de Campina Grande e região, a exemplo de Alexandre Tan, Adília Uchôa, Tony Dumond, Caliandra Andrade, Geovannes Junior, Kátia Virgínia, Lara Sales, Verônica Rios, Adriano Moreno, Sussa de Monteiro, Stephanie Melo e outros.

Serviço:

Concerto comemorativo da Filarmônica Epitácio Pessoa

23/11  |  Sesc Centro  |  Campina Grande-PB  |  Gratuito

(Da Redação, com PMCG)