logo

Início > Música >

Fôrra é destaque em site nacional com lançamento de ‘Trilha’

18 de janeiro de 2018



 

A capa de Diogo Galvão para o álbum ‘Trilha’, nova fase da banda

O site de música Tenho Mais Discos Que Amigos publicou em primeira mão nesta quinta (18) o novo álbum dos paraibanos da Banda-Fôrra, ‘Trilha’, primeiro da carreira do grupo, que havia lançado um EP de estréia em 2015.

Depois de dois singles lançados no fim do ano passado e alguns vídeos com bastidores da gravação do disco, além de versões pocket das músicas, o público pode ouvir o trabalho completo nas principais plataformas digitais de música como Youtube, Deezer e Spotify.

“banda-fôrra é o canto de quem é livre, é um encontro de águas, vontades e referências vindas de cinco músicos de diferentes contextos com o objetivo de fazer música pop. Um processo místico e antropofágico de elementos da cultura nordestina, da universalidade do rock e até do português arcaico, assim como o nome do grupo, termo atribuído aos nascidos de pai branco com mãe negra escrava, e por isso, possuidores de apenas metade de sua liberdade”, defini-se o grupo em texto promocional.

É formado por Ernani Sá, Gustavo Limeira, Matteo Ciacchi, Hugo Limeira e Lucas Benjamin. Lançou um EP homônimo em 2015 que rendeu participação em palcos e festivais importantes pelo Nordeste e Sudeste. Em 2017 divulgou dois singles que apontavam os novos caminhos da banda. ‘Trilha’ marca definitivamente a nova fase do grupo.

O álbum foi gravado e mixado entre 2017 e 2018 no Estúdio Mutuca por Ruy José com Produção Musical de Haley Arthur e banda-fôrra. As músicas foram masterizadas por Felipe Tichauer no estúdio RedTraxx Music. A arte da capa é de Diogo Galvão e a produção executiva da Toroh Música&Cultura. A música ‘Abril’ conta ainda com participação de Arthur Vieira, da banda Vieira.

O que os integrantes comentam sobre o novo disco

O vocalista Guga Limeira fala que “‘Trilha’, pra mim, aponta em dois sentidos: no primeiro, a busca por um repertório que comunicasse melhor. O repertório foi visto e revisto diversas vezes, assim como a maior parte dos versos. E esse refinamento constante não se esgota aqui e deve atravessar nossos próximos trabalhos. Houve ainda grande renovação nos demais processos do grupo – na formação, na produção, na técnica.

Num segundo sentido, a palavra emprestada do título de ‘trilha sonora’, que escrevi com Ernani Sá, remete ao universo musical e para uma aura amorosa que perpassa todas as faixas. Às vezes penso que um repertório solar como esse possa soar algo ‘descolado’ desse momento que o Brasil atravessa, mas aí o coração me diz que não, e que talvez seja justamente um gosto de sol que me faltava. Tinha que ser janeiro!”

“O disco ‘trilha’ tá aí com muito amor e é bem claro o amadurecimento da produção e o cuidado diferenciado que tivemos nesse disco em relação ao EP de 2015. Fechamos a parceria com estúdio Mutuca e contamos com a produção de Haley Guimarães que foi essencial para o disco ganhar um brilho nos timbres e nas ideias, Ruy José na captação e mixagem e a masterização por Felipe Tichauer do estúdio RedTraxx.

Para nós é muito gratificante finalmente soltar o disco para escoar nas correntezas digitais depois de um longo caminhar nessa trilha.” complementa o guitarrista e compositor Ernani Sá.

O baixista Matteo Ciacchi observa que “Todas as músicas desse disco passaram por um processo de produção bem intenso que deixou o som bem coeso de modo geral. O que mais gosto nisso é o fato de que as diferenças sutis entre as músicas acabam aparecendo mais.”

Lucas Benjamin, novo baterista do grupo, fala que Eu como recém chegado na banda, acredito que senti “Trilha” de uma maneira um pouco diferente dos outros integrantes. Sempre fui muito fã da banda, conhecia o som da bf de longas datas, mas lembro que ao ouvir as músicas desse novo álbum fiquei muito maravilhado com esse novo som, totalmente diferente do que se tem no EP de 2015, mas ainda com a identidade da fôrra.

Sinto que “Trilha” chegou para abrir novos caminhos, expandir os horizontes e apresentar, com muito amor, essa nova cara da banda-fôrra.”

A matéra do site Tenho Mais Discos Que Amigos: http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2018/01/18/banda-forra-trilha/

Ouça o álbum ‘Trilha’ da banda-fôrra:

Youtube https://www.youtube.com/bandaforra

Bandcamp banda-forra.bandcamp.com

Soundcloud soundcloud.com/banda-forra

Spotify open.spotify.com/artist/6tVjHgrxqNecCU67EPzeCb

Deezer deezer.com/br/artist/8671954

 

 

(Da assessoria do grupo)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo