Forró D2 anuncia EP e série de clipes com inéditas

Forró D2 anuncia EP e série de clipes com inéditas

Música - 27, março, 2019

 

 

Um EP com seis músicas inéditas e, derivando dele, seis videoclipes para compor uma estratégia de divulgação do novo trabalho. Assim o D2, grupo de forró formado pelo vocalista Deda Silva e o sanfoneiro Hedran Barreto, está alinhando a agenda de trabalho para este ano em estúdio, agenda de shows e até uma turnê na Europa.

Deda lembra que será a primeira vez que o D2 fará clipes. O primeiro deles estará pronto em 15 dias, no mesmo prazo em que estará concluído o EP, este já com as seis composições – xote, arrasta-pé, forró.

A estratégia para massificação das novas músicas será simples, mas com uma fórmula que deverá se mostrar eficaz: “Vamos lançar a primeira música e, paralelamente, o clipe dela. Aí seguimos tocando, trabalhando, até que o público tenha absolvido. Com certeza será muito bem recebida, assim como as demais, porque tem muita coisa boa”, explica Hedran.

O sanfoneiro argumenta, às vezes, se ‘perde’ muita música boa quando se lança tudo de uma vez, porque as emissoras de rádio só têm espaço para uma. “Então escolhe-se uma, e outras, com a mesma qualidade, ficam de fora dessa luta que é a divulgação”. Assim o grupo optou por trabalhar uma música por vez, junto com cada clipe.

A estrada 2019

Deda e Hedran curtem a mesma boa expectativa para a formação de agenda neste ano. O grupo considera um dos bons sinais a possibilidade – em vias de confirmação – de sua inclusão no elenco do São João de Caruaru.

Desde janeiro o Forró D2 tem sido consultado por realizadores de eventos em alguns Estados da região para encaixe em suas programações. “Este ano tocaremos em cidades paraibanas que não pudemos tocar no ano passado por causa da agenda. Mas com certeza teremos apresentações na Paraíba, Rio grande do Norte, Pernambuco, Ceará e pra onde mais nos chamarem”, comemora Deda Silva.

Herdran Barreto lembra que além do São João, o grupo vai participar o Fefit, o maior e mais tradicional festival de forró pé de serra, que se realiza anualmente em Itaúnas, no Espírito Santo. “Também estamos alinhando uma turnê na Europa, nos meses de agosto e setembro. Dessa vez a agenda tem tudo pra dar certo”.

E Campina?

Quando o tema é o São João de Campina Grande, o comedimento é a receita usada por vários artistas locais que mantém a expectativa de estar no palco desse grande evento. Deda Silva afirma que não gosta de tecer comentários sobre estilo de música: “Cada um tem o seu gosto”.

A entrevista do D2 também foi publicada na edição desta quarta-feira (27), no Caderno de Cultura do jornal Correio, com chamada de capa

Mas pondera que o conteúdo correto para uma festa de São João é o forró: “O pessoal espera isso. Gostaria que explorassem mais o forró autêntico, gente como Trio Nordestino, Alcimar Monteiro, Genival Lacerda, Jorge de Altinho, Azulão, dessa gente que fica esquecida”.

“O que nós do meio sempre esperamos é que chegue ao ponto de um dia reunirem todos os forrozeiros nessa festa, porque o combustível que fez nascer o São João de Campina foi o forró, não podemos esquecer”, conclui.

 

(José Carlos dos Anjos, Snides Caldas e Cira Lira)