Forrozeiro Marrom é o convidado do Projeto Sextas Musicais

Forrozeiro Marrom é o convidado do Projeto Sextas Musicais

Música - 27, abril, 2017

 

Antônio Barbosa do Nascimento, o forrozeiro Marrom, será o convidado do ‘Sextas Musicais’, do Museu de Arte Popular da Paraíba (Mapp), na noite desta sexta-feira (28). O projeto realiza uma vez por mês um ‘bate-papo musical’ com artistas paraibanos, onde o convidado canta e toca, conta sobre sua vida e responde a perguntas do público.

Ligado à Universidade Estadual da Paraíba, o Mapp constrói com esse projeto seu acervo digital. Os programas são gravados em audiovisual pela TV UEPB e recebem convidados, familiares e amigos do artista.

Marrom nasceu em Belém de Caiçara (PB), em 11 de janeiro de 1960. Começou sua vida musical ainda criança observando o cotidiano de seu pai, poeta e embolador de coco, do qual herdou o ritmo do pandeiro, o verso afiado e o canto certeiro.

Marrom em entrevista ao blog / Foto: arquivo Festar

O artista está celebrando 30 anos de uma carreira alicerçada totalmente no forró tradicional e na embolada. São muitos discos gravados através dos projetos pelos quais passou. Já acompanhou artistas como Toinho de Belém e Joca do Acordeon, e integrou o grupo ‘Filhos da Paraíba’.

Foi apresentando ao grande público em 1993, quando convidado por Zé Pacheco a integrar o grupo ‘Os Três do Nordeste’. Entre as músicas de sucesso cantadas por ele estão ‘Vem moreninha’, ‘Pensei que o forró ia cair’, ‘Bandeira do forró’, ‘Gamado nela’, ‘Inveja de você’, ‘Eu piso e você pisa’, ‘Bom fazer assim’ e ‘Toque sanfoninha’.

Valorizado lá fora

O Mestre Marrom, como é conhecido, é muito popular no Sudeste, notadamente em cidades como Itaúnas (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Em maio, o artista ingressará no mercado internacional, pois fará apresentações em alguns países do circuito do forró tradicional que existe na Europa, a exemplo da Alemanha, Suíça, Portugal e Itália.

Serviço:

‘Sextas Musicais’ com Marrom

28/4 – 19h – Mapp (às margens do Açude Velho, em Campina Grande-PB).

Entrada gratuita

(Com informações da assessoria da UEPB)