logo

Início > Turismo >

Fortaleza de Santa Catarina terá festival gastronômico

12 de setembro de 2017 Foto: Divulgação



 

Cabedelo terá um festival gastronômico que será realizado em novembro deste ano na Fortaleza de Santa Catarina, principal ponto turístico da cidade. O projeto ‘Uma fortaleza de sabores’ foi apresentado na segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

O evento ocorrerá de 17 a 19, ocupando as instalações do Forte de Santa Catariza, estrutura de 14 restaurantes e empresas do segmento turístico. O festival será uma oportunidade para divulgação dos roteiros gastronômicos da região e promoção para as empresas participantes.

“O projeto tem objetivo de valorizar e dinamizar a culinária regional, estimular o turismo e também atrair empreendimentos para o município”, disse a secretária Jamille Queiroga. Ele revela que a data do festival vai coincidir com o feriadão de 15 de novembro, o que já cria expectativa de maior adesão.

Estrutura

Para realizar o festival, a Setur contará com parceria do Sebrae, que cederá os estandes que abrigarão os ambientes do evento e oferecerá capacitação para os empresários do ramo alimentar e para o público interessado. Também participarão como parceiras faculdades de gastronomia e turismo.

“As cidades brasileiras que se destacam em eventos começaram com iniciativas pequenas que, no decorrer dos anos, foram crescendo e se tornaram atrações gigantescas e que hoje são referências”, comentou o analista e gestor interino de turismo do Sebrae, Alexandro Teixeira.

O festival ‘Uma fortaleza de sabores’ terá 10 restaurantes de Cabedelo e quatro da região circunvizinha.

A reunião em que foi apresentado o projeto do festival teve a presença de proprietários de bares e restaurantes e representantes do Sebrae Paraíba, da Secretaria de Indústria, Comércio e Portos de Cabedelo, do Desenvolver Cabedelo, da Gerência Executiva do Desenvolvimento do Turismo no Estado, da Companhia Paraibana de Turismo (PBtur), da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira de jornalistas de Turismo (Abrajet).

 

(Da Secom Cabedelo)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo