Furdunço cultural no Beco da Malagrida nesta sexta-feira

Furdunço cultural no Beco da Malagrida nesta sexta-feira

Eventos - 26, maio, 2022

Dança afro, lançamento de livro, maracatu, mostra audiovisual, música e poesias estão na programação desta sexta-feira (27) da Confraria da Malagrida, no Beco das Escadarias, no Centro de João Pessoa.

A ação cultural da Confraria acontece na última sexta-feira de cada mês, na Rua Gabriel Malagrida, sede do Bloco Carnavalesco Anjo Aazul.

Pogramação

18h – DANÇA AFRO PARA OS ORIXÁS: “ O eco Negro é a força de um novo Amanhecer, com SUELY SOUSA ativista afro paraibana da cidade de Itabaiana  e JÚLIO MOLA “ AXÉ “multiartista da cidade portuária de Cabedelo.

19h – MaracastELA, grupo de maracatu do Universo Feminino

19h30 – Lançamento de livros de Nelson Barros ‘Coisas que Escrevi para ELA’, com Renan Lourenço – Neo Cangaço , Hermano Almeida Falcone, Fábio Mozart da Academia de Cordel

do Vale do Paraíba , Rodolfo Athayde.

20h – II MOSTRA AUDIOVISUAL PARAIBANO DO BECO DA FACULDADE

21h – MÚSICA e POESIA com MOLDURAS POÉTICAS dos artistas Carlytto Campos, Jorge Negão, Teresa Helena Bernardo, Zezita Matos, Voz e Violão de Alcântara de Alcantara, PS Carvalho, Naila Hojaij, Adeildo Vieira e DJ  e CLAUDINHA AIRES.

O Beco e a história

A Rua Gabriel Malagrida ou vulgarmente o  ‘Beco’ como é conhecido pela população de João Pessoa já foi palco de muitas histórias desde o século 18 com a fundação do Colégio dos Jesuítas da Companhia de Jesus, pelo padre Gabriel Malagrida que aqui viveu , posteriormente acolheu o Lyceu Parahybano e antiga Faculdade de Direito .

Do colégio sobrou a torre que pode ser vista da Praça João Pessoa. Desde abril, após dois anos de pandemia, a Confraria de Malagrida retomou suas atividades de “ocupação de território”.

(Da Redação)