GD empolga: de forrozeiro no pátio a estrela no palco do ‘Maior São João do Mundo’

GD empolga: de forrozeiro no pátio a estrela no palco do ‘Maior São João do Mundo’

Eventos - 8, junho, 2015

Anos atrás ele estava no Parque do Povo, como forrozeiro, arrastando o pé durante o Maior São João do Mundo de
Campina Grande. Hoje, depois de conquistar uma legião de fãs no Brasil inteiro com sua música e talento irreverentes, o cantor paraibano Gabriel Diniz levou uma verdadeira multidão ao Arraial HIlton Motta, na terceira noite da festa. Ele e o cantor Felipe Lemos comandaram o encerramento do primeiro fim de semana  do São João campinense.

GD no PP (1)

“Eu já dancei muito forró no São João de Campina Grande, na época em que estudei Engenharia Elétrica da UFCG. E hoje estar aqui fazendo show no palco principal da festa é uma sensação incrível”, disse Gabriel no camarim, momentos antes de subir no palco.

Ele destacou a importância da festa para a cultura popular nordestina e a grandiosidade do evento. “É sem dúvida alguma o maior e o melhor São João do Mundo. A gente voltar aqui nessa terra é um orgulho para qualquer paraibano e estou muito feliz por tudo isso”, completou o cantor paraibano.

Quando subiu no palco o cantor empolgou a multidão com músicas que fazem parte de seu repertório e se tornaram conhecidas no Brasil inteiro, como ‘Amor de Copo’, ‘Do seu coração sou dono’ e ‘Minha cara de preocupação’.   Depois de Gabriel Diniz, foi a vez de outro cantor paraibano, Felipe Lemos, animar os forrozeiros no Parque do Povo. A festa se estendeu até às 03h desta segunda-feira.

A programação do Maior São João do Mundo no Arraial Hilton Motta segue nesta terça-feira, com as apresentações das cantoras  Sandra Belê, Eloísa Olinto e Lara Amélia. A festa vai até o dia 5 de julho, com mais de 200 atrações, 31 dias e mais de 300 horas de forró em uma área de mais de 42 mil metros quadrados. O São João de Campina Grande é um dos maiores e mais tradicionais eventos realizados no Brasil e gera uma receita, segundo estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de aproximadamente R$ 160 milhões. (Codecom)