Gláucia Lima canta canções de paraibanas no Projeto Cambada

Gláucia Lima canta canções de paraibanas no Projeto Cambada

Música - 13, março, 2017

 

A cantora e compositora Glaucia Lima resolveu pesquisar a produção musical das artistas paraibanas e como resultado montou um show que será apresentado nesta sexta-feira (17), dentro do projeto Cambada, da Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa.

Considerada hoje uma das personalidades mais originais na música, Glaucia também coloca a sua arte a serviço do crescimento humano: “Gosto da arte que se dispõe a transformar o homem em um ser livre e para isso acredito no caminho das ações coletivas. Esta é a minha bandeira”, afirma.

A pessoense convive com a música desde criança, através do ambiente musical da família. Em 1997, foi apresentada ao universo da música e da poesia produzidas na Paraíba, através do projeto Cantoras do Povo, no qual iniciou o contato com os compositores paraibanos, tornando-se uma espécie de porta-voz da obra desses artistas.

A artista optou por mergulhar em variadas expressões da cultura popular, dando ênfase a ritmos regionais como o côco de roda, o baião, a ciranda e o maracatu, sem deixar de lado outras expressões universais.

Gláucia na África

Além do trabalho solo, atualmente a cantora compõe o projeto de intercâmbio com o Senegal chamado Berimbaobab, grupo que reúne músicos conhecidos no Estado, onde se canta músicas em português, em língua indígena e em dialeto africano, tendo a dança como atração integrada à música.

Através desse projeto, Glaucia Lima fez uma turnê no Senegal, participando também do Festival Du Sahel, no Deserto de Lompoul, naquele país, no período de 21 de novembro até 11 de dezembro de 2013. Gláucia foi a única artista da América Latina a participar do evento.

Serviço

Projeto Cambada apresenta Gláucia Lima

17/03, às 21h – Sala de Concertos Maestro José Siqueira – Espaço Cultural

Ingressos: R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (estudante) – vendas na bilheteria, uma hora antes do show

 

(Informações da Funesc)