Gravado na Vila do Porto, Festival Miragem será visto em março

Gravado na Vila do Porto, Festival Miragem será visto em março

Eventos - 16, fevereiro, 2021

O festival de música independente Miragem realiza, nos dias 6 e 7 de março, uma edição online com line-up e formato inéditos ao público. Realizado através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), Funjope e Prefeitura Municipal de João Pessoa, com recursos da Lei Aldir Blanc e do Governo Federal, o Miragem Web Festival contará com mais de 5 horas de transmissão, com shows de oito artistas de estados como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Duas atrações já estão confirmadas: Potyguara Bardo (RN) e Totonho + Seu Pereira (PB).

Com palco montado no Vila do Porto, em João Pessoa, as gravações exclusivas foram feitas obedecendo todas as recomendações de segurança da OMS diante a pandemia de covid-19.

O sábado (6) contará com artistas da cena independente LGBTQIA+ brasileira, como Potyguara Bardo; no domingo (7), terá a música paraibana como foco, mas também incluirá artistas de PE e SP na programação.

Potyguara Bardo é intérprete, compositora e drag queen natalense (RN). Em 2018, aos 22 anos de idade, estreia em disco com Simulacre, após uma imersão junto à Incubadora de artistas DoSol – sob a direção artística de Anderson Foca, a incubadora é responsável por revelar alguns dos mais importantes nomes da cena independente norte-rio-grandense. No álbum, a jovem drag apresenta a mistura viva que encarna em seus espetáculos, entre a ancestralidade, o pop e um experimentalismo que borra as fronteiras entre eles.

Numa apresentação inédita, montada especialmente para o Miragem, vem Totonho e Seu Pereira. Totonho é uma das principais referências da música alternativa brasileira, desde 2012, quando foi lançado pela gravadora Trama. Natural de Monteiro (PB), já lançou quatro trabalhos autorais, sendo eles ‘Totonho & Os Cabra’ (2001), ‘Sabotador de Satélites’ (2005), ‘Coco Ostentação’ (2016) e ‘Samba Luzia Gorda’ (2018), pela gravadora YB Music. Jonathas Pereira, parceiro de palcos e composições, é músico, cantor, compositor e poeta paraibano. Em 2009 montou o projeto Seu Pereira e Coletivo 401, uma das mais populares bandas nordestinas independentes da atualidade. Com ela, lançou três discos. Em 2021, Pereira se prepara para lançar o primeiro álbum da carreira solo.

Desde 2018, o Miragem Festival acontece em João Pessoa e uma terceira edição estava prevista para o ano de 2020. Porém, o cenário mudou com o desencadear da pandemia.

“A gente segurou a ideia e queria fazer uma edição web ainda em 2020. Iríamos  realizar com patrocínios de algumas marcas, mas antes que isso fosse para frente, veio a aprovação do projeto pela Lei Aldir Blanc”, comentou Felipe Matheus Lima, produtor do festival.

“Em 2018 surgiu o festival junto com a casa Miragem, comemorando um ano desde a inauguração. A casa fechou depois de um tempo, mas fizemos em 2019 uma segunda edição e trouxemos para João Pessoa shows de bandas como Terno Rei, Maglore, Heavy Baile. Conseguimos trazer uma galera muito boa”, lembrou Felipe Matheus.

“Estamos muito felizes em colocar a edição web pra frente, recebendo muitos artistas de João Pessoa e de todo o país que fazem parte da cena independente”, concluiu.

Serviço

MIRAGEM WEB FESTIVAL

6 e 7 de março de 2021

Transmissão gratuita via YouTube

Acompanhe o Miragem no Instagram: https://instagram.com/miragemfestival

(Texto da assessoria do evento)