logo

Início > Geral >

Idosos se vestem de super-heróis para pedir ajuda

05 de dezembro de 2017 Foto: Divulgação



 

Com o slogan ‘Todo herói um dia precisa de Ajuda’, a Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, localizada no município de Santa Rita, lançou campanha para divulgar a instituição, que sobrevive de doações.

Os idosos do lar se vestiram de super-heróis e posaram para uma sessão de fotos realizada por profissionais de jornalismo e publicidade de forma voluntária. As imagens animam diariamente as redes sociais da casa.

Segundo a diretora e fundadora da Casa, Lúcia Costa, a instituição abriga 78 idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, possuindo 21 dormitórios, divididos entre ala masculina e feminina.

“Somos uma instituição sem fins lucrativos que atualmente abriga 78 idosos e pessoas em situação de risco. Dependemos, exclusivamente, de doações, pois contamos com a colaboração de 18 funcionários, todos de forma regularizada com a lei vigente”, explicou.

Lúcia ressaltou que a Casa do Ancião foi fundada em 1982: “Eu estava na procissão de Corpus Cristo e de repente senti o desejo enorme dentro do meu coração de ajudar, pois percebi como os idosos sofrem nesse país. Comecei do zero, mas com a ajuda da minha família e dos amigos ergui a casa e hoje estamos abertas há 35 anos”, frisou.

A moradora da casa Luzinete Santos adorou a proposta de se vestir de ‘mulher gato’ para ajudar a chamar a atenção para sua instituição. “Eu sempre fui muito vaidosa, por isso quando ofereceram a fantasia fui a primeira a levantar a mão dizendo que queria sim me fantasiar e ficar ainda mais bonita”, disse.

Doações – A diretora da Casa ressaltou que o Lar necessita de todo tipo de doações, além de visitações e muito amor das pessoas que gostam de trabalhar com voluntariado.

Contatos: 98831-4277/ 98785-8208/ 98893-3788

 

(Da Redação, com informações da Casa)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo