Ingressos ‘voaram’ para os dois concertos de Geraldo Vandré

Ingressos ‘voaram’ para os dois concertos de Geraldo Vandré

Eventos - 21, março, 2018

 

Vandré: “Prefiro fazer vários shows num ambiente menor”

Tinha gente esperando desde as primeiras horas da manhã e os ingressos acabaram em minutos. Muita gente ficou sem. Os dois concertos que o compositor Geraldo Vandré fará nestas quinta e sexta-feira (22 e 23) ao lado a Orquestra Sinfônica da Paraíba no Espaço Cultural, em João Pessoa, terão casa lotada.

Já se sabia o que muitos ficariam de fora desse espetáculo, já que o local escolhido para o recital foi a Sala de Concertos Maestro José Siqueira. A opção foi de Vandré, como revelou o próprio artista durante a entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (21).

O Governo do Estado, que promove o espetáculo, sugeriu que o concerto-recital fosse realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, mas Geraldo Vandré não aceitou. Ele explicou que preferia realizar o concerto em várias datas para atender o máximo de público possível a ter que enfrentar uma plateia massiva em local mais amplo.

Na entrevista, os organizadores divulgaram o programa do evento e anunciaram a publicação da 1ª edição brasileira de um livro lançado pelo compositor em 1973, durante seu exílio no Chile.

Coletiva de imprensa ocorre na sala de concertos do Espaço

Vários fatores geraram grande expectativa

Alguns fatores ajudaram a criar muita ansiedade em torno do espetáculo: Geraldo Vandré está entre os nomes mais icônicos da música brasileira; é um símbolo na luta contra a opressão desde a ditadura militar que governo o país por 25 anos; e volta ao palco 50 anos depois, justamente num momento político dramático vivido pela nação.

Vandré recebeu a imprensa no espaço onde se apresentará. Do lado de fora, um grupo de fãs entoou a sua célebre composição ‘Caminhando – Pra não dizer que não falei de flores’, protestando contra as poucas vagas para os dois espetáculos. Vandré levantou-se e foi até eles para explicar a situação. Até o final da entrevista, a organização do evento não fez qualquer menção sobre novas datas.

 

(Por José Carlos dos Anjos Wallach)