logo

Início > Eventos >

Interatos terá dança de salão, homenagem e atração internacional

07 de dezembro de 2017 Foto: Divulgação



 

Na manhã do sábado (9), o espetáculo ‘Balada de um palhaço’, de Goiás, vai abrir outra edição do projeto Interatos, da Fundação Cultural (Funesc). A apresentação ocorrerá num circo sem lona montado na praça do estacionamento.

A programação do evento, que segue até o dia 17, terá performances, encontro de dança de salão e espetáculos, incluindo uma atração internacional de circo e homenagem ao Palhaço Pirulito. As atrações de teatro e circo acontecerão no picadeiro montado no estacionamento, enquanto as atividades de dança serão na sala 5 do mezanino 2. Haverá também edição especial do Bailaço, com o DJ Santtus, no Teatro de Arena.

No domingo (10), haverá o especial Dia do Palhaço, com Cortejo de Palhaços que sai às 17h30 da Praça do Povo em direção ao Circo sem Lona montado no estacionamento do Espaço Cultural. Às 19h será apresentado o espetáculo ‘Café com Pirulito’, homenagem ao Palhaço Pirulito (Ismar Pompeu), com O Grupo de 3 (PB). Às 20h o argentino Palhaço Tomate fecha a programação circense.

Dança

A programação de dança será nos dias 15, 16 e 17, quando acontecerá o Encontro de Dança de Salão com debates, oficinas e apresentações dentro do projeto Bailaço. Entre as atrações estão Samuel Samways (MG), Jonas Karlos (PB-SE) e Beth Sotero (SE) e a dupla Cleweson Soneca e Maria Hercília (PB).

Ao todo, serão seis oficinas gratuitas com foco na dança de salão (veja programação completa abaixo) e a roda de conversa ‘Novos Olhares para a dança de salão’, com Samuel Samways (MG), Débora Pazetto (MG), Carolina Polezi (SP), Paola Vasconcelos (RS), Jonas Karlos (PB-SE) e Eugra Souto (PB). As oficinas são gratuitas e para se inscrever os interessados devem solicitar inscrições pelo e-mail dancafunesc@gmail.com.

Parceria

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás), junto com a Brastex e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba são parceiras na realização do projeto Interatos, colocando a cidade de João Pessoa no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. Brastex junto com a PBGás.

Interatos

Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Programação:

Interatos Teatro dezembro

9/12

20h – Espetáculo Balada de um Palhaço, com o grupo de Teatro Arte & Fatos (GO)

Local: Circo sem lona, no estacionamento do Espaço Cultrual

Acesso gratuito

Interatos Circo dezembro

10/12

Especial Dia do Palhaço

17h30 – Cortejo de Palhaços – saída da Praça do Povo até o Circo Sem Lona no estacionamento

19h – Espetáculo “Café com Pirulito” – homenagem ao Palhaço Pirulito (Ismar Pompeu), com O Grupo de 3 (PB)

20h – Espetáculo Palhaço Tomate (Argentina) – circo sem lona no estacionamento do Espaço Cultural

Acesso gratuito

Interatos Dança Dezembro

Encontro de Dança de Salão

15/12

19h às 21h – Oficina Movimento Criativo Aplicado à Dança de Salão, com Eugra Souto (PB)

Local: Sala 5, mezanino 2, Espaço Cultural

Inscrições gratuitas pelo e-mail: dancafunesc@gmail.com

16/12

8h às 10h – oficina Estudos da Condução na Dança de Salão, com Jonas Karlos (PB-SE)

10h às 12h – oficina Técnicas de Contrapeso no Zouk, com Jonas Karlos (PB-SE)

14h às 15h30 – oficina Condução Compartilhada, com Carolina Polezi (SP)

15h30 às 17h – oficina Dança de Salão Queer, com Paola Vascibcekis (RS)

Local: Sala 5, mezanino 2, Espaço Cultural

Inscrições gratuitas pelo e-mail: dancafunesc@gmail.com

20h, Bailaço, com DJ Santtus (PB)

Artistas convidados: Samuel Samways e Débora Pazetto (MG); Jonas Karlos (PB-SE) e Beth Sotero (SE), Cleweson Soneca e Maria Hercília (PB), Leo Aires Casa de Dança (PB), Nuance Cia. de Dança (PB), Cia. Dance Comigo (PB)

Teatro de Arena, Espaço Cultural

Acesso gratuito

17/12

10h às 12h e 14h às 16h – oficina Dança de Salão Contemporânea – Condução Mútua, com Samuel Samways (MG) e Débora Pazetto (MG)

Local: Sala 5, mezanino 2, Espaço Cultural

Inscrições gratuitas pelo e-mail: dancafunesc@gmail.com

16h às 18h – Roda de Conversa Novos Olhares para a dança de salão, com Samuel Samways (MG), Débora Pazetto (MG), Carolina Polezi (SP), Paola Vasconcelos (RS), Jonas Karlos (PB-SE) e Eugra Souto (PB)

Local: Sala 5, mezanino 2, Espaço Cultural

Acesso gratuito

 

(Da Redação, com informações da Funesc)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo