‘Jacaré’ mandou bem, com desfile que reuniu milhares

‘Jacaré’ mandou bem, com desfile que reuniu milhares

Eventos - 14, fevereiro, 2018

 

Fala-se em 20 mil, mas não se fez uma estimativa cuidadosa. Entretanto, o que se pode dizer com certeza é que o desfile deste ano do Jacaré do Açude Velho, em Campina Grande, foi o melhor e mais prestigiado do bloco até hoje.

“Foi um dos melhores anos em termos de diversidade musical. E não tivemos ocorrências de violência”, disse a tesoureira do bloco, Geórgia Araújo Freire. Segundo ela, a expectativa é manter o ‘Jacaré’ numa linha ascendente, levando mais fantasias à avenida e fortalecendo o carnaval tradicional.

Georgia garante que os dirigentes lutam pelo crescimento do bloco, mas com organização, procurando o aprimoramento a cada ano. Para isso, o grupo leva em conta o feedback dos foliões via redes sociais. “Afinal são eles os verdadeiros ‘donos’ do bloco”, diz a tesoureira.

Luta é grande

Para comprovar a grande receptividade que o bloco conquistou, Geórgia Freire mostra as imagens feitas pela mídia na cobertura do evento: “O número de crianças e gente de todas as idades mostram que o bloco é da família, de quem quer se divertir em um período em que a cidade não dá alternativas”.

A dirigente também lembra a dificuldade para colocar o bloco na rua. Sem deixar de reconhecer a importância das parcerias – entre elas a da Prefeitura – ela revela que, ao final das contas, custos e finanças empatam, ficando outras despesas, como a de manutenção da associação, por exemplo, sob a responsabilidade dos próprios integrantes dos bloco.

Foi uma festa

O bloco Jacaré do Açude Velho desfilou na tarde da terça-feira de Carnaval (13), sendo puxado pelo Maestro Jomar & Orquestra Jovens da Borborema. A multidão deu um giro em torno do açude e voltou ao ponto de partida (em frente à ACI), onde o cantor Carlos Perê deu sequência a festa. O DJ Rony Soares fez a parte final.

Veja abaixo a cobertura fotográfica (clique sobre as imagens para ampliá-las)

(Da Redação)