Labirinto será tema do 30º Salão do Artesanato

Labirinto será tema do 30º Salão do Artesanato

Eventos - 3, junho, 2019

 

Labirinto é uma das técnicas manuais mais bonitas no artesanato nacional e tem seu destaque na Paraíba. O jeito de manipular linhas e montar as peças é passado de geração a geração, produzindo bela e renda.

Essa técnica é o tema do 30º Salão de Artesanato da Paraíba, a edição de inverno que será lançada nesta terça-feira (4) em Campina Grande. O evento é promovido pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), que é ligado à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado.

‘Labirinto – A Arte que Une Gerações’ começa no dia 12 e vai até 30 deste mês no Museu de Arte Contemporânea da Unifacisa. No lançamento haverá apresentação geral do PAP, detalhes da campanha de marketing do salão e uma entrevista coletiva à imprensa.

O salão terá programação cultural e homens às seis mestras do labirinto.

“Será um dos maiores eventos que a Paraíba já viu, com uma megainfraestrutura e ações voltadas para tornar a identidade do artesanato paraibano mais forte, a exemplo da homenagem às mestras do labirinto, tipologia que dá o tema do evento nesta edição”, disse Marielza Rodrigues, Para a gestora do PAP.

“Em parceria com a Diocese de Campina Grande, e com mais sete entidades que recebem apoio do Governo do Estado, a entrada para o Salão do Artesanato da Paraíba terá uma cobrança simbólica: um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada às famílias carentes da Rainha da Borborema”, adiantou Marielza.

Sem canudos ou sacolas

Outra novidade do 30º Salão de Artesanato da Paraíba é a não utilização de sacolas e canudos plásticos no evento, uma ação que vai contribuir para a conscientização do público, principalmente com relação à poluição de rios e mares. Já a Fazenda do Sol estará com a venda de biscoitos em um local privilegiado na área de gastronomia regional.

Programação cultural

A Praça da Alimentação receberá o nome Espaço Criativo Jackson do Pandeiro para homenagear o paraibano Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo.

Em parceria com o PAP, a empresa de eventos MENDHI assumiu a organização, inclusive das apresentações folclóricas, que estarão alinhadas com o propósito de resgate da cultura local.

Serviço:

Lançamento do Salão

4/6  |  10h  |  Auditório do MAC – Museu de Arte Contemporânea Unifacisa – Rua João Lélis, 581, Catolé  |  Campina Grande-PB

 

(Da Redação, com Secom-PB)