Lançado, ‘João Pedro de Campina’ pode ser itinerante

Lançado, ‘João Pedro de Campina’ pode ser itinerante

Eventos - 6, setembro, 2016

 

Plantada a semente do ‘João Pedro de Campina’, artistas da cidade e região se organizarão para transformar a ideia num espetáculo itinerante.

O projeto original permanecerá como um evento anual, no mês de setembro, como forma de relembrar as festividades juninas na terra do ‘Maior São João do Mundo’ e de ocupar um dos espaços mais tradicionais e queridos da cultura nordestina, o Sítio São João.

O 1º João Pedro de Campina foi realizado no primeiro final de semana deste mês (dias 3 e 4), reunindo 14 atrações, como resultado de parceria entre o Clube do Forró e o Espaço Pé de Serra no Quintal.

Participaram da primeira edição do evento os artistas As Favoritas do Forró, Roberto Moraes e banda, Coroné Grilo, Geraldo de Pocinhos, Banda Pega Mais, Dilsinho Medeiros, Pitiguari, Leon Lima & Forró da Ligação, Trio Pérola do Nordeste, Gitana Pimentel, Verônica Ryos, Trio Puxando o Fole, Baixinho do Pandeiro, Roninho do Acordeon, Adriano Moreno e Firmino do Pandeiro.

No domingo (4), o público viu no palco algumas parcerias entre os artistas: Leon Lima, cantando forró ao lado de Geraldo de Pocinhos; o trio Pérolas do Nordeste e Ana Paula do trio As Favoritas; Pérolas do Nordeste e o sanfoneiro Lucas Santos; Roberto Moraes e Coroné Grilo.

O compositor, poeta e artesão Roosevelt Fernandes fez comandou a apresentação das atrações e declamou poemas.

Espetáculo itinerante

A ideia de usar a aglutinação de artistas do ‘João Pedro’ e formatar um produto cultural itinerante está em fase de proposta e avaliação, mas tem potencial.

Em tamanho reduzido, ou nas mesmas proporções dos shows no Sítio, o espetáculo poderia ser levado a qualquer lugar em qualquer época do ano. O ‘João Pedro’ reúne artistas da música regional tocando e cantando obras autorais e os grandes sucessos do cancioneiro nordestino.

 

(Por José Carlos dos Anjos Wallach / Fotos: Snides Caldas)