logo

Início > Geral >

Litoral recebe ação Praia Limpa, da Uninassau

27 de janeiro de 2018 Foto: Divulgação Uninassau



Alunos e colaboradores da Faculdade Uninassau de João Pessoa vão pegar a estrada e encarar cerca de 78 km até a Praia de Pitimbu, litoral sul de João Pessoa. No local será realizado o projeto ‘Praia Limpa’, que vai distribuir sacolas biodegradáveis e realizar a coleta de lixo nas areias da praia. A ação de Responsabilidade Social da Faculdade será realizada neste domingo (28), a partir das 8h30.
O projeto contará com a participação de estudantes de diversas graduações, inclusive Engenharia Ambiental, que irá disponibilizar 30 alunos.
“Esse é um trabalho importante porque desperta no discente a consciência ambiental e, ao mesmo tempo, ele se torna um multiplicador dessa ideia. Além disso, o Projeto Praia Limpa vai colaborar com a retirada de resíduos que interferem no meio ambiente de forma negativa. A presença de plásticos, por exemplo, pode confundir peixes, tartarugas e aves fazendo com que eles fiquem presos, ou mesmo, se alimentem desses produtos. Podendo levar esses animais a morte”, ressaltou Tarcísio Trajano, coordenador do curso de Engenharia Ambiental.
Para esta ação, um ônibus vai sair da Faculdade Uninassau, na Avenida Epitácio Pessoa, às 7h30, com o coordenador, organizadores do evento e alunos. A ação “Praia Limpa” deve acontecer até às 11h30. Em outras edições, o projeto ‘Praia Limpa’ levou esses serviços às praias do Bessa, Poço e Lucena.

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo