logo

Início > Eventos >

Lovina inaugura na sexta arena para esportes de areia

06 de dezembro de 2017 Foto: Divulgação



 

O Lovina Beach Club possui uma arena para esportes de verão, aqueles praticados na areia. A estrutura tem arquibancadas, telas, chuveiro e sonorização.

A inauguração será nesta sexta-feira (8/12), às 9h com um café da manhã especial, uma partida de beach tennis com atletas e praticantes do esporte e o sorteio de um par de ingressos para o show do DJ Alok.

O espaço suporta vôlei, futevôlei e a tendência do verão o beach tennis. Segundo os organizadores, os interessados podem junte os amigos, vizinhos, familiares e agendar as atividades para as manhãs do período de verão (informações pelos telefones (83) 3250.4105 e (83) 99828.6600 – Hélio Amorim).

Sobre Beach Tennis

O Beach Tennis é um esporte que surgiu na Itália, em 1997, possui características que misturam um pouco do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Conta com mais de 500 mil praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais. A entidade responsável pelo esporte é a International Tennis Federation (ITF), no Brasil a Confederação Brasileira de Beach Tennis. (CBBT) e em âmbito Estadual temos o Igo Braga como coordenador.

O objetivo do Beach Tennis é devolver a bola recebida, sem ressalto no chão, para o campo do adversário e não possui restrição de idades para participar. Apesar da prática ser nova no Brasil, o país já conseguiu resultados significativos como o terceiro lugar no Campeonato Mundial em Ravenna (2008) e o primeiro lugar na Copa das Nações em Aruba (2010).

Na Paraíba

A Paraíba possui times e atletas como o Ayrton Rodrigues que foi campeão profissional no Mundial de Aruba este ano. Vale o destaque também na criação de eventos como o Circuito Paraibano 2018 que será composto por seis etapas, organizadas pela BT Events, a mais nova equipe de formatação de torneios e Play Production Bzr que atua no mercado. Venha conhecer mais sobre esse esporte e pratique na Arena do Lovina Beach Club.

(Da Redação, com informações de assessoria)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo