Luísa mostra ‘Jaguatirica Print’ no Mi Casa Su Casa Pub

Luísa mostra ‘Jaguatirica Print’ no Mi Casa Su Casa Pub

Música - 3, outubro, 2019

 

João Pessoa é a primeira parada na agenda de lançamento do álbum ‘Jaguatirica Print’, o terceiro da potiguar Luísa Nascim e seus alquimistas sonoros. O show no Mi Casa Su Casa Pub, nesta sexta-feira (4), terá a participação do grupo paraibano Sinta a Liga Crew – que também está no disco.

Jaguatirica Print (Natura Musical) é uma mistura de ritmos da ‘música popular nordestina’. Luísa e companhia foram buscar referências do que de mais popular está sendo produzido entre Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

“Nesse disco procuramos nos aprofundar na energia sonora dos batidões eletrônicos da música urbana nordestina, conectando isso com um ambiente de experimentação de timbres, arranjos, flows e assuntos que se misturam ao dub, dancehall, reggaeton, rap, zouk, r&b. Além dessa forte ligação com a contemporaneidade, a sonoridade também se estende ao passado e busca climas por vezes retrô e, até mesmo, brega, dos anos oitenta e noventa, o que também está presente na parte visual do disco”, explica a artista.

O álbum foi lançado para streaming em 27 de setembro, no mesmo dia em que o grupo divulgou o clip do brega funk ‘Olhos de Tocha’, que teve patrocínio do edital Sebrae de Economia Criativa do Rio Grande do Norte.

Ambiente e personagens

Filmado em locais icônicos de Natal (RN), como Beco da Lama, Campo do Botafogo (Vila da Ponta Negra) e Praia de Ponta Negra, o clipe conta com a presença do dançarino Yrlan Souza, além da drag Potyguara Bardo, dos ‘alquimistas’ de São Paulo – através de efeito croma key – e de outros nomes da cena local.

“Contamos com diversas participações especiais no vídeo. A estrela é o bailarino e coreógrafo Yrlan Souza, que ficou conhecido pelo vídeo do ‘Teile e Zaga’, narrado por Alcione Alves. Além dele, a bailarina Ariadna Medeiros, a cantora e compositora drag Potyguara Bardo, e outras figuras ilustres da cena Potiguar, como Raphael Dumaresq, Civone Medeiros, entre outrxs. A galera do passinho da Vila de Ponta Negra também está presente no vídeo, representando a cultura de periferia contemporânea da região”, conta Luísa.

Elenco do clipe ‘Olhos de Tocha’

O álbum

Sucessor de ‘Cobra Coral’ (Dosol – 2016) e ‘Vekanandra’ (2017 – Rizomarte e PWR Records), ‘Jaguatirica Print’ (Natura Musical / Rizomarte Records) conta com participações de Catarina Dee Jah, Doralyce, Izy Mistura, Jamila, Jéssica Caitano, Luê e Sinta A Liga Crew.

Os shows de lançamento

Depois de João Pessoa, o grupo segue para Recife, onde se apresenta no Baile Perfumado, com participações de Boogarins e Ave Sangria, neste sábado (5).

Já no final de semana seguinte é a vez do lançamento em São Paulo, no MIS, dia 11 e ainda, em outubro, dia 19 a banda está confirmada no Festival Sonora, que acontece em São Carlos. Depois, dia 26, Manaus recebe o grupo. Para novembro, Luísa participa do Projeto Concha, em Porto Alegre, dia 1, já dia 15 a banda estará em Mossoró e no final do mês, 23, o grupo sobe ao palco do Festival DoSol, em Natal.

Capa do álbum

Assista “Olhos de Tocha’ aqui

 Serviço

 4/10  |  22h  |  Mi Casa Su Casa Pub  – R. Maciel Pinheiro, 39 – Centro Histórico  |  João Pessoa-PB  |  Ingressos: R$ 15 antecipado e R$ 20 no local –

Link para venda online aqui

(Da Redação, com assessoria da artista)