Madruga não canta mais o ‘hino’ na abertura do ‘Maior São João’

Madruga não canta mais o ‘hino’ na abertura do ‘Maior São João’

Eventos - 17, maio, 2017

 

Depois de três décadas cantando ‘Olha pro céu meu amor’ na abertura do ‘Maior São João do Mundo’, o cantor Jairo Madruga será substituído por uma produção que vai sincronizar a interpretação da composição de Luiz Gonzaga – que virou hino do evento – com a queima de fogos que marca o início da festa.

O modelo tecnológico escolhido pela empresa pernambucana Aliança para fazer o show pirotécnico que declara aberta a maratona de forró no Parque do Povo, em Campina Grande, não é compatível com a participação de Madruga, que pode inclusive ficar fora da festa.

“O show pirotécnico será dentro do parque do Povo. Como há uma sincronia entre a música e a própria evolução dos fogos, então, se optou por fazer uma versão adaptada para essa nova realidade. E a gente sabe, naturalmente, que uma participação ao vivo do cantor talvez essa sincronia não acontecesse”, disse o coordenador de comunicação da Prefeitura de Campina Grande, jornalista Marcos Alfredo, ao também jornalista Fábio Cardoso, editor do site Turismo em Foco.

Durante a cerimônia de lançamento da Locomotiva Forrozeira, em Campina, na manhã da terça-feira, Marcos disse que ainda é possível uma participação do artista Jairo Madruga no ‘Maior São João do Mundo’, mas condicionou isso a um diálogo com a empresa que agora gerencia a festa.

“Madruga é um artista muito superior, de grande qualidade, que não precisa se limitar apenas a uma música, ele tem capacidade de participar do São João do Mundo sem que se repita essa fórmula de três décadas”, disse Marcos Alfredo.

 

(Da Redação, com informações do Turismo em Foco)