Maestro Eduardo Nóbrega recebe homenagem da Câmara

Maestro Eduardo Nóbrega recebe homenagem da Câmara

Música - 7, junho, 2018

 

“Não me sinto um músico, mas sim um educador musical que usa o fator de socialização da música para educar e desenvolver o potencial das pessoas”. Assim o maestro Eduardo de Oliveira Nóbrega agradeceu a homenagem que recebeu na tarde dessa quarta-feira, na Câmara Municipal, onde foi agraciado com a Medalha Cidade de João Pessoa.

Natural de João Pessoa, Eduardo de Oliveira Nóbrega é mestre em etnomusicologia, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e leciona no Departamento de Educação Musical da Universidade. Há 15 anos é coordenador-geral do Festival Paraibano de Coros (Fepac) e, dentre as suas funções de regente, Eduardo Nóbrega é maestro e diretor musical do coral da UFPB, do Corais da Coteminas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e da Maior Idade do Instituto de Previdência do Município (IPM).

“O maestro Eduardo é cidadão do mundo pela arte que executa”, disse o vereador Bruno farias (PPS), autor da proposta da homenagem ao músico, que foi aprovada por unanimidade.

A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e colaboradores do maestro, entre eles os maestros Tom K., Eli Eri Moura e Carlos Anísio e o diretor de Centro de Música da UFPB, o professor David Fernandes.

Vereador Bruno farias

Um vídeo reunindo depoimentos de artistas de várias partes do país, que trabalharam com o maestro Eduardo, foi exibido no auditório do anexo II da Câmara. Também se apresentaram os corais da Coteminas e da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, que são regidos pelo músico.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, executou o Hino Nacional e as canções ‘Meu Sublime Torrão’ e ‘As Rosas Não Falam’.

 

(Da Redação, com assessoria da CMJP)