‘Maior São João do Mundo’ começa em 9 de outubro

‘Maior São João do Mundo’ começa em 9 de outubro

Eventos - 23, março, 2020

 

A nova data do ‘Maior São João do Mundo’ será de 9 de outubro a 8 de novembro. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agora há pouco em redes sociais.

No início desta segunda-feira (23), o prefeito e os dirigentes da empresa que terceiriza a festa, Medow, tiveram uma reunião para discutir a mudança de data, em função da pandemia do coronavírus.

Essa é a primeira vez, em 36 anos de realização, que o evento muda a data. Antes mesmo do prefeito anunciar a nova data, já havia pessoas pedindo para adiar o evento, ou apoiando uma eventual suspensão, de forma que, na própria live, já ficava demonstrada que a medida seria bem recebida pelo público.

Ao lado de secretários municipais e empresários do ramo de shows de Campina Grande, o prefeito iniciou a live, pelo Facebook e Instagram, enumerando as medidas que tem tomado desde a semana anterior, visando o isolamento social, preconizado pelo mundo inteiro como a melhor medida para enfrentar a pandemia.

O prefeito Romero Rodrigues anuncia o adiamento do São João, ao lado da secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e de empresários do trade turístico

Datas de apresentações

Agora, o novo desafio dos organizadores da festa será manter o elenco já anunciado. O prefeito antecipou que esse trabalho será feito com critério e calma porque haverá necessidade de combinas novas datas de apresentações com os artistas.

Romero Rodrigues também demonstrou a vontade de realizar mais uma vez o ‘Maior São joão do Mundo’ do seu mandato, que se encerra em 31 de dezembro. “Pensei muito nisso e é uma alegria poder organizar a festa mais uma vez. Entretanto, sei que as coisas são assim, a gente tem que atuar de acordo com o que é melhor e mais seguro para o povo”.

O prefeito destacou que, enquanto a programação de eventos da cidade não voltar à normalidade, o Parque do Povo poderá ser adaptado para atender às necessidades de assistência à saúde da comunidade. Há possibilidade, até, de ser transformado num ‘hospital’ destinado a abrigar e atender pacientes vitimados pelo coronavírus.

(*) Veja a programação anterior aqui

(Mais informações em instantes)