Maior São João do Mundo: comitê vai influir no elenco?

Maior São João do Mundo: comitê vai influir no elenco?

Eventos - 19, dezembro, 2018

 

Parece – e é o que se espera – que os rumos culturais do ‘Maior São João do Mundo’ passarão pelo crivo de um grupo e não mais será uma decisão unilateral de uma empresa.

Ao anunciar, na terça-feira (18), novidades para a edição 2019 da festa, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que agora a festa terá um Comitê Gestor permanente, para “debater e receber sugestões destinadas ao aprimoramento do mais importante evento turístico do interior do Brasil”.

Elba volta a se apresentar na véspera do São João, como fazia há anos

Romero esteve na última reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e aproveitou a convocação da imprensa para divulgar novidades para a próxima edição do evento, que será realizado de 7 de junho a 7 de julho.

Elba Ramalho voltará a ser a atração principal no dia que marca o ápice da festa: 23 de junho. Em vídeo apresentado aos presentes à reunião, a cantora confirmou o seu show e se emocionou.

Mas, como o nome de Elba foi dito pelo prefeito, é provável que seu cachê entrará na conta dos recursos públicos, ficando as demais atrações sob a responsabilidade da empresa pernambucana Aliança, que há dois anos gere a festa campinense. É preciso esperar para saber, se na prática, o Comitê Gestor vai operar – e se terá poder – para influir na formação do elenco do Maior São João do Mundo.

O ‘rei do ritmo’ Jackson do Pandeiro dará nome ao palco principal do Parque do Povo como registro pela passagem do seu centenário de nascimento. “De fato, ele é um artista que projetou nacionalmente Campina e a Paraíba, daí a importância de reconhecer o seu trabalho musical”, justificou o prefeito.

Comitê

Romero destacou que será ‘presidente de honra’ do Comité e mas ressaltou a importância da iniciativa pelo fato dos órgãos integrados pelos representantes do governo municipal, segmentos da segurança pública, entidades comerciais e turísticas, além de outros vários setores que, a cada ano, contribuem para o sucesso do Maior São João do Mundo.

Foi renovado o contrato com a empresa Aliança para a organização e operacionalização da festa. Segundo o prefeito, o contrato é mantido porque gera benefícios para a cidade: “A exemplo da questão da economicidade. Voltaremos a investir cerca de R$ 2,9 milhões, enquanto no passado estes custos chegavam a quase R$ 10 milhões”.

Lançamento em SP

Mostrando-se otimista quanto ao sucesso da futura edição do evento, o prefeito campinense disse que entrará em contato com o governador eleito de São Paulo, João Dória, para concretizar o lançamento do Maior São João do Mundo na capital paulista.

A ideia é reforçar a projeção nacional da festa num dos mais importantes destinos e emissão de visitantes do País.

Mais leitos

Em 2019, Campina Grande terá mais 1.600 leitos de hotelaria. “Com isso, turistas forçados a fazer hospedagem em João Pessoa e em outras cidades poderão ficar na cidade”.

O Comitê Permanente do Maior São João do Mundo

Presidente de honra – Prefeito Romero Rodrigues

PMCG – Diogo Lira (Chefe de Gabinete)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Rosália Lucas

CODECOM – Marcos Alfredo

Coordenadoria de Turismo – Celino Neto

Secretaria de Cultura – Jóia Germano

STTP – Félix Neto

Secretaria de Saúde – Luzia Pinto

SESUMA – Geraldo Nobre

Medow Promo – Jomário Souto

Aliança Comunicação – Luiz Otávio Vieira

Corpo de Bombeiros – Jousilene de Sales Tavares

Polícia Civil – Henry Fábio

Policia Militar 2º BPM – Coronel Cristóvão Lucas

Policia Militar 10º BPM – Coronel Almeida Marinho

Convention Bureau – Ewerton Crispiniano

Instituto histórico – Vanderley de Brito

 

(Da Redação, com informações e imagens da PMCG)