‘Maior São João’ pode ter lançamento em João Pessoa e SP

‘Maior São João’ pode ter lançamento em João Pessoa e SP

Eventos - 5, setembro, 2017

 

A edição 2018 do ‘Maior São João do Mundo’ será montada numa área próxima à Antiga Estação Ferroviária de Campina Grande, que tem mais que o dobro da atual, no Parque do Povo.

Na manhã desta terça-feira (5), no Teatro Municipal Severino Cabral, o prefeito Romero Rodrigues mostrou o novo projeto em vídeo e deu entrevista à imprensa, esclarecendo os pontos da mudança.

Ele prometeu, por exemplo, que o novo projeto começa a ser implantado dentro de 60 dias e a modificação básica em relação aos anos anteriores é que o Parque do povo perde a primazia como sede única do maior evento da Paraíba.

Segundo Romero Rodrigues, a nova área tem 65,5 mil metros quadrados, quando o PP tem 27 mil metros quadrados. “Nós teremos mais que o dobro”.

O prefeito explicou que a principal razão para a mudança de local é a proximidade do PP com um complexo de hospitais no centro da cidade e o fato de que a festa causava transtorno durante 30 dias à mobilidade.

Na edição deste ano, o que se viu Tb foi que a superlotação da área pública no PP ficou insustentável. Em alguns dos shows os portões tiveram que ser fechados.

 

Área será definitiva e multiuso

O Polo Poeta Ronaldo Cunha Lima, nome da expansão do Maior São João do Mundo, será uma área definitiva para eventos, cuja estrutura, decoração e características serão modificadas segundo o motivo. Por exemplo: para o São João, a decoração seguirá os motivos da época, assim como a disposição de equipamentos e estruturas; quando chegar o Natal, tudo se modifica em função do novo tema; assim também como no caso dos eventos religiosos que ocorrem anualmente em Campina Grande. (Clique nas imagens abaixo para ampliá-las)

O que será do PP

O tradicional e agora também histórico Parque do Povo perde o título de ‘Quartel General do Forró’, permanecendo lá as apresentações das quadrilhas juninas estilizadas.

Para isso, segundo o prefeito, a Pirâmide do Forró será reformada para ganhar camarins arquibancadas e bateria de banheiros. “Essa estrutura poderá ser usada já a partir de abril, para os ensaios”, anunciou Romero Rodrigues.

O PP também vai abrigar o Salão de Artesanato. (Clique nas imagens abaixo para ampliá-las)

Parceria privada permanece

O prefeito disse que a parceria com a iniciativa privada permanece porque é um modelo que desonera o cofre público. “O custo sempre será aquele que for menor para o poder público. Esse é um modelo já adotado em vários lugares do Brasil e do mundo”.

Os shows continuarão gratuitos, segundo afirmou o prefeito. Ele disse que a definição das atrações do palco principal da festa (que gerou grande polêmica na última edição, por causa da forte presença do ritmo sertanejo em detrimento da música regional nordestina), “é um problema para uma segunda etapa. Vamos primeiro vencer essa etapa, que fazer essa mudança. Depois veremos a seguinte”.

Lançamento em João Pessoa e São Paulo

Romero Rodrigues disse que a Prefeitura de Campina Grande tentará montar dois lançamentos do ‘Maior São João do Mundo 2018’. O lançamento regional ocorreria em João Pessoa e o nacional, em São Paulo.

 

(Da Redação)