Metais e funk em single novo da Cabruêra

Metais e funk em single novo da Cabruêra

Música - 9, julho, 2020

 

“A Vida”, o novo single de Cabruêra, é uma explosão de metais e funk, trazendo com letras suas experiências de mais de 20 anos na estrada. A música está nos serviços de música digital no dia 26 de junho.

“Sol a Pino”, o novo álbum da banda, também é uma expressão popular usada para refletir a posição do sol quando está em cima de nós, no zênite. O nome foi dado pelo Sitar Maestro Alberto Marsicano, produtor do álbum anterior ‘Nordeste Oculto’.

“É uma música que  fiz quando morava no Rio de Janeiro com a Cabruêra. Então tem uma influência do samba no estilo da composição da  letra. Assim como o forró, O samba também tem sua origem nos ritmos africanos que no Brasil está presente em diversos outros ritmos de regiões diferentes do país como o maracatu, o jongo, o coco, o tambor de criola etc. Na música essa influência do samba dialoga com o funk através do ritmo. A característica mais forte é essa mescla de ritmos que sempre fazemos nas músicas da banda, onde numa mesma faixa podemos beber em várias fontes diferentes. O forró do brasil conversando com o HiLife de Gana ou afrobeat da Nigéria.. ou o ska jamaicano dialogando com o ritmo do Rojão que é bem presente nas festas de São João e nas quadrilhas que são danças coletivas com vários casais”, diz  Arthur Pessoa.

Foto: Augusto Pessoa

Sobre Cabruêra

Nascida na Paraíba, no nordeste do Brasil, Cabruêra desenvolveu ao longo de 20 anos um trabalho que se aprofunda na cultura brasileira, principalmente na nordestina.

A banda gravou 6 álbuns cheios de citações de músicas populares e interpretações de músicas imortalizadas em domínio público.

Trabalhando de forma independente, a banda levou sua música e cultura popular brasileira para o mundo, apresentando-se em 20 países, incluindo o Roskilde Festival na Dinamarca, Womad no Reino Unido, Summerstage nos EUA e Montreux Jazz Festival entre outros. Este lançamento comemora 20 anos de turnê e um momento importante da banda, também um reconhecimento pela preservação da memória da banda.

Foto: Rafael Passos

Integrantes

Arthur Pessoa (voz)

Edy Gonzaga  (baixo)

Pablo Ramires (bateria e percussões)

Leo Marinho (Guitarra)

João Henrique (Trompete)

Clevaldo Rodrigues (Trombone)

 

(Da assessoria da banda)