Nasi e Scandurra resgatarão canções do Ira em voz e violão

Nasi e Scandurra resgatarão canções do Ira em voz e violão

Eventos - 11, maio, 2016
ira - edigar scandurra e nasi

O guitarrista Edgar Scandurra e o vocalista Nasi, do Ira

O vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra querem levar a música do ‘Ira’ a locais onde normalmente uma banda de rock não consegue tocar, como teatros de pequeno e médio porte.

Nesta sexta-feira (13), a dupla inicia em Curitiba, no Teatro Positivo, um projeto paralelo ao da banda chamado ‘Ira folk’, um formato voz/violão que vai incorporar um repertório de músicas conhecidas e outras ainda desconhecidas.

O show do Ira! completo, ou do Ira! “elétrico”, como diz Nasi, continua. “Folk é um projeto com tempo limitado, provavelmente até o começo do ano que vem”, afirmou esta semana ao jornal Folha de SP.

O formato vai ajudar o grupo em outra frente. O Ira teve um encontro há poucas semanas com Paulo Junqueiro, presidente da Sony no Brasil, que selou a intenção da gravadora de lançar ainda neste ano um DVD do grupo.

“Relembrar o colégio”

A dupla não quer subir ao palco com um show previamente fechado. A ideia inicial é mostrar as músicas de maneira intimista, “praticamente como elas nasceram”. “Vamos relembrar os tempos do pátio do colégio, no Brasílio Machado [escola estadual paulistana, no bairro da Vila Mariana], quando o Edgard sentava no chão com o violão.”

Os dois pretendem deixar espaço para improvisos, podendo até escolher algum cover. Quando a música for um clássico do Ira, com certeza terá uma pegada diferente.

Devem entrar hits como “Flores em Você”, “Tolices”, “Núcleo Base” e “Flerte Fatal”.

Na lista de resgates musicais programados para o projeto, Nasi cita “Mesmo Distante”, do “Psicoacústica”, e “Boneca de Cera” (do álbum “Clandestino”, de 1990), que Nasi diz estar fora do repertório do Ira! “há décadas”.

“Perigo”, parceria de Scandurra com Arnaldo Antunes, é uma canção pesada incluída no álbum “Música Calma para Pessoas Nervosas”, de 1993, que deve mudar bastante na releitura. Daniel, filho de Scandurra e hoje baixista do Ira!, deve tocar nos shows, dando apoio nos violões.

(Com informações da Agência Folha)

 

Show do ‘Folk’ já marcados

Belo Horizonte (2/7)

São Caetano do Sul (16/7)

São Paulo (13/8)