Nathalia Bellar e Flotilha em Alta-terra tocam no Teatro de Arena

Nathalia Bellar e Flotilha em Alta-terra tocam no Teatro de Arena

Música - 7, novembro, 2017

 

De um lado, arranjos nordestinos pincelados com música eletrônica, do outro, veias acústicas e estilo minimalista. Nathalia Bellar e Flotilha em Alta-terra se reúnem em um intercâmbio musical neste sábado (11), em João Pessoa.

As duas bandas trarão repertório com canções autorais e de compositores de gerações diversas. Os artistas estão em novas fases em ambos os núcleos. Bellar e Flotilha apresentam um novo grupo de músicos e arranjos, e há canções produzidas em parceria, como ‘Samba Canção’ e ‘Menina’.

No ‘Catavento’ de Nathalia tocam: Filipe Jonhne da Guia (guitarra/ bandolim), que trouxe para esse trabalho o baixista Marcellus Alexandria e a violoncelista Mayara Ferreira. Completam o time, o experiente baterista Herbert José e o percussionista Jefferson dos Santos.

No ‘Mar aberto’ da Flotilha em Alta-terra tocam: Dam Barbosa, o Barbo (voz/ guitarra/ violão/ ukulelê); Everton Silva, o Tino (voz/ guitarra/ violão/ gaita/ ukulelê); Arlinda Aquino (voz/ bateria/ percussão); Rhafael Cainã, o Cainã (voz/ baixo/ violão); e Filipe Jonhne da Guia (guitarra/ bandolim). Completa a ocasião, o músico dos ouvidos atentos, Uaná Barreto (teclado).

Flotilha em Alta Terra / Foto: divulgação

Flotilha

A banda surgiu da necessidade do encontro e das misturas musicais. A proposta parte da missão de expandir canções de conteúdo poético e pessoal que aborda temas como relações amorosas, desilusões, desencontros e cotidiano nas composições.

Flotilha possui EP intitulado ‘Live Sessions’ com seis faixas autorais, lançado em 2016, que pode ser encontrado nas plataformas digitais. A banda já está em fase de planejamento do próximo disco. É possível conferir algumas produções audiovisuais da banda no link: https://goo.gl/kgPr3c

Nathalia

Uma síntese da nova fase da carreira da cantora paraibana que, recentemente, mostrou sua voz em rede nacional através do programa The Voice Brasil. Ela abraça com amadurecimento e alegria o novo desafio de cantar o que é seu e dar voz a compositores de gerações diversas.

Ela faz um show que mistura a força da sonoridade nordestina com a suavidade da música brasileira contemporânea, em arranjos modernos e pincelados com a música eletrônica.

Serviço:

Show Nathalia Bellar com abertura de Flotilha em Alta-terra

11/11 | Portões: 17h / show: 19h | Teatro de Arena – Espaço Cultural José Lins do Rego | Ingressos: R$ 30 e R$ 15

(Da Redação, com assessoria)