logo

Início > Dança >

No mesmo salão, tango e forró vão se unir em evento musical

22 de maio de 2017 Foto: Reprodução web



 

Se é possível unir tango e forró, veremos no domingo (28) no evento ‘Tango & forró, forró & tango’. Será no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e começará com uma aula ministrada pela mentora desse movimento de aproximação cultural, a paulista Isabel Santos, e pelo dançarino carioca Joe Ferreira.

Juntos, eles mostrarão que há coexistência dos gêneros. Durante a aula-exibição, a dupla provoca experimentações sensoriais e estimula o público: “A intenção usar a música e a dança para fazer com que as pessoas percebam essa conexão entre tango e forró”, explicam.

Em seguida, no palco, se apresentam as bandas Alma & Pasión e Junior Limeira. A primeira, com repertório rico dos tradicionais ritmos portenhos, e a segunda com os sucessos da música nordestina. A essa altura o evento se transforma em baile.

A proximidade dos gêneros

Duas ‘danças de abraço’, de intensas sensações e sentimentos complementares. No Forró, aconchego e alegria, e no Tango, introspecção e paixão. Emoções necessárias ao equilíbrio emocional de qualquer ser humano, que no tempo de um baile, serão vividas repetidas vezes.

O evento é organizado pelas bandas Alma & Pasión e Junior Limeira e conta com a parceria e apoio de professores e escolas de dança de João Pessoa, Campina Grande, Recife e Natal.

Serviço:

‘Tango & forró – forró & tango’ – 2ª edição

28/5 – 17h às 22 – Clube Cabo Branco | Miramar | João Pessoa-PB

Ingresso: R$ 25

Contato: almapasiontango@gmail.com | (83) 986158110

 

(Da Redação)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo