Num sábado em Estocolmo, a despedida de Elton John

Num sábado em Estocolmo, a despedida de Elton John

Música - 11, julho, 2023

“Eu tive a carreira mais maravilhosa, inacreditável. 52 anos de pura alegria tocando música, que sorte eu tenho! Mas eu não estaria sentado aqui se não fosse por vocês, que compraram os singles, álbuns, CDs e, mais importante, os ingressos para os shows. E vocês sabem como adoro tocar ao vivo. Tem sido minha força vital tocar para vocês e vocês têm sido absolutamente magníficos – obrigado. Eu nunca vou esquecer vocês. Já fiz tantos shows, como poderia esquecer? Vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma. Eu agradeço muito”.

Elton John, 76 anos, fez essa despedida antes de tocar a última música do show de duas horas na Arena Tele2, ‘Goodbye Yellow Brick Road’. Os suecos lotaram o lugar, no sábado (8), para ver e ouvir aquele que encerrava ali uma das mais bilhantes carreiras artísticas do planeta.

Ao piano, e aplaudido por 30 mil pessoas, ele abriu o show com ‘Bennie and the Jets’. Na sequência vieram ‘Philadelphia Freedom’ e ‘I Guess That’s Why They Call It the Blues’.

Tão emocionado quanto o público que o assistia, Elton cantava e agradecia aos fãs, músicos e demais integrantes da equipe. Entre eles há quem o acompanhe há 40 anos.

Na turnê de despedida, Elton John realizou 330 shows, percorrendo Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O público chegou a 6,25 milhões de pessoas.

(Da Redação, com redes sociais + Foto: reprodução da web)