O casamento de Debs e Ivo no ‘quintal paraíso’

O casamento de Debs e Ivo no ‘quintal paraíso’

Eventos - 7, outubro, 2021

Outubro começou com uma festa bonita, carregada de emoção – pelo motivo e por alguns reencontros, que, enfim, foram possíveis após quase dois anos de afastamento forçado.

Foi a comemoração pelo casamento de Deborah Wallach e Ivonaldo Almeida, que reuniu – por causa dos cuidados sanitários – poucos familiares, os mais diretamente ‘atingidos’ (pais, irmãos e amigos dos noivos).

O lugar não poderia ter sido melhor escolhido: num quintal, que tem cara de jardim e parece mais um paraíso – no espaço de eventos, comunicação e cultural da Rádio Web Quintal, do jornalista e empreendedor Luiz Henrique.

Todos ajudaram na elaboração e construção da festa, mas foi a mãe da noiva, Goreti Santana, que coordenou e mostrou que carinho com os filhos sempre foi seu forte.

Da decoração, bolo, salgadinhos, horários, estilo…tudo foi conduzido pela supermãe, com a força da amiga e companheira de curso e política na UFPB, Aparecida. Luiz, o anfitrião, foi outra força e carinho que os noivos e as famílias tiveram.

Deborah e Ivonaldo numa das primeiras fotos da festa

Irmãos da noiva e família da noivo também entraram com sua parcela de ajuda nessa festa de fazer coletivo, bem a cara dos conceitos de vida que o novo casal aprendeu com os próprios berços e com a caminhada.

Daniel Wallach organizou a parte de bebidas e um pouco da cozinha (dessa panela saiu um delicioso caldinho de camarão, devidamente raspado até o tacho); Helena Wallach ajudou na elaboração de um roteiro, simples e alegre, para dar ritmo à comemoração; e Pedro Wallach ajudou à mãe Goreti.

Chegada dos noivos no jardim da Rádio Quintal

Fava, doces, bolo, maquiagem, lembranças…

Daci Barreto, da Delícias do Quintal (@deliciasdoquintaljp), assinou a deliciosa favada. Flênya Moura (@larucheconfeitaria) cuidou do bolo e docinhos; cabelo e maquiagem da noiva foram feitos pelo Salão G. Amarante (@gamarantebeautysalon), de Geyse Amarante; e as unhas de gel foram preparadas por Girsele Santos (@Girsele.unhasdegel).

Charme e tranquilidade

A decoração, à base de plantas e peças rústicas em madeira, reforçou o clima intimista da comemoração.

As emoções começaram logo cedo, à medida que chegavam os convidados. Amigos surgiam e braços eram abertos (mas, com máscaras e álcool gel e etílico o tempo todo) numa recepção cheia de saudades e perguntas (como estás, fizestes o quê, conta as novidades, vamos nos ver mais agora?…). Foram vários momentos assim, sinceramente emocionais.

Cultura, comunicação e jornalismo colaborativo

A Rádio Quintal, que entrou no ar durante a pandemia da Covi-19, é uma emissora na web. O nome pegou carona no quintal da casa de Luiz Henrique, local preparado para a festa de Deborah e Ivonaldo. O quintal deu nome sugestivo à emissora que é um projeto comunitário e colaborativo.

Está há 18 meses no ar com um menu de música e informação, 24 horas por dia.

Luiz Henrique, jornalista criador da Rádio Web Quintal: “O propósito é fazer jornalismo colaborativo e comunitário, com foco em credibilidade a partir da qualidade da informação e do entretenimento”

Hoje a Rádio Quintal tem duas grandes frentes colaborativas: Projeto ‘Cásper no Quintal’, desenvolvido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, com 15 acadêmicos produzindo 5 podcasts, e o início do Projeto ‘Vozes de Mulheres’, desenvolvido por mulheres rurais do estado de Minas Gerais, com a produção de 2 podcasts por mês.

‘Vozes de Mulheres’  é fruto de uma oficina realizada em Belo Horizonte, que motivou as agricultoras familiares na produção de conteúdos para a Rádio Quintal. A Rádio é instalada na Torre, bairro popular e tradicional da capital da Parahyba.

O jornalista Luiz Henrique, responsável pelo projeto, afirma que é possível expansão das atividades da rádio com a utilização do espaço (com segurança sanitária) do quintal para oficinas e atividades culturais. “Nos reinventamos na pandemia, cuidando da comunicação comunitária e tratando a informação com qualidade para ajudar a superação do processo da de emergência sanitária”, afirma.

Acesse www.radioquintalfm.com.br ou envie sua mensagem para portalquintalfm@gmail.com

LUIZ HENRIQUE PARAHYBA – (83) 99992-8898 (whatsapp)

BAIXE O APLICATIVO DA RÁDIO QUINTAL – https://play.google.com/store/apps/details?id=hoostcomv2.tambau

Rádio Quintal também está em Spotify, Soundcloud e Anchor

Palavras simples com muita emoção: a caçula irmã da noiva foi mestre de cerimônia e segurou até o fim, mas chorou também

Emoção, alegria, lágrimas, sorrisos…

Coube justamente à mais nova entre os irmãos, Catarina Wallach, o papel de mestre de cerimônia, desempenhado sem frescuras, num passo a passo informal e alegre. E foi dela o depoimento mais emocionado, em que declarou o amor e admiração pela irmã que estava casando, assim como todo o carinho pelo casal.

Goreti falou no mesmo tom, agradeceu aos amigos e emocionou-se. Apesar do cansaço por causa da trabalheira, ela estava radiante e emocionada desde os preparativos – afinal, foi a festa de casamento do primeiro filho.

A fala da mãe da noiva, Goreti

A parte das falas – curtinha porque já estava todo mundo doido para dançar – se encerrou com compromissos e declarações mútuas de amor, respeito e discussões, ou melhor, debates, sempre que for necessário na vida.

Teve brincadeira das fitas: quem citasse os nomes Deborah e Ivonaldo, perdia a sua e o autor da pegadinha ficava com ela. Essa figurinha aí ganhou

Debs e Ivo foram brindados num túnel de taças e a festa, enfim, foi para a pista de dança, para a felicidade total – quase incontrolável e sempre bem vinda – de Agenilson Santana, dessas almas que os encarnados jamais abririam mão de sua companhia nessa estrada aqui embaixo.

O túnel de brindes antes da pista de dança acender

Foi lindo, real e rico de amores.

O pai da noiva, que vos escreve esse texto meloso, que o diga.

José Carlos dos Anjos Wallach

Galeria ‘com os noivos’

O túnel de brindes antes da pista de dança acender
Ivonaldo, Cira (esposa de Zeca), Zeca mesmo, Deborah e João, filho de Cira
Zeca Wallach, pai da noiva (eu), Elionaldo, (pai do noivo), Ivonaldo, Deborah, Ivonete (mãe do noivo) e Goreti (mãe da noiva)
Noivos e as irmãs-tias Ivonete (mãe de Ivo), Irene e Ilda
Camila (prima), Ivonaldo e Debora, e Rebeca (prima)
Ivonaldo, Helena (irmã da noiva) e a noiva
Os irmãos: Pedro, Daniel, Deborah, Helena e Catarina Wallach
Ivo com o pai Elionaldo e Debs com o pai Zeca
Zeca e a filha noiva Deborah

Galeria ‘flagrantes, poses e geral curtindo’

Família do noivo: Ismael, Pedro, Irene, Ilda, Ivonaldo, Ivonete e Elionaldo

Zeca, Giba, Daci, Cira e Rose
Pedro, Ivonaldo, Deborah, Rachel e Vicente
Agenilson, Luiz Henrique, Aparecida, Giselle e Goreti
Ailyn e o maridão Daniel, na balada
Catarina e luara na balada
Otto pediu colo ao vô pra descansar