logo

Início > Teatro >

Oficinas do Festival Atos de Teatro Universitário abrem inscrições

08 de novembro de 2017



 

Estão abertas até o domingo (12) as inscrições para as oficinas da 9ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário. As oficinas acontecerão no Centro de Arte e Cultura da UEPB, no centro de Campina Grande, entre 14 e 16 deste mês.

O Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização de estudantes, professores e servidores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio da UEPB e do Teatro Municipal Severino Cabral.

O evento tem como objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções cênicas realizadas no âmbito universitário, bem como promover um espaço para a formação, o intercâmbio e a difusão das Artes Cênicas na cidade de Campina Grande/PB.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online através do formulário disponível no endereço https://goo.gl/nHeqQf . O resultado das inscrições com os selecionados para cada oficina será divulgado na segunda-feira (13), através do blog do Festival Atos.

Os temas

Nesta edição são oferecidas três oficinas. Uma delas é ‘ctrl+C/ctrl+V: cópia, edição, dança’, ministrada pelos doutorandos em Artes Cênicas e Mestres em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Anderson Marcos e Claudinei Sevegnani.

A segunda oficina será ministrada por Melissa Lopes, que é atriz-pesquisadora e professora doutora do Curso de Licenciatura em Teatro e do curso de Pós Graduação em Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sua oficina – ‘O Ator, a Máscara e a Cena’ – será focada na experimentação prática da linguagem da máscara.

A terceira oficina, intitulada de ‘A voz na cena de rua’, será ministrada pela atriz, diretora e arte-educadora Ingrid Trigueiro, que também é mestranda em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Cronograma

  1. ‘ctrl+C/ctrl+V: cópia, edição, dança’

Para públicos a partir de 16 anos |12 vagas | Dias: 14, 15 e 16 | 9h às 12h

  1. ‘O Ator, a Máscara e a Cena’

Idade mínima 17 anos | 20 vagas | 15/11 | 9h às 12h |Público alvo: atores, bailarinos, estudantes de teatro, performers e integrantes de grupos teatrais | Usar roupas confortáveis e de cores neutras (preto, azul marinho, sem estampas)

  1. ‘A voz na cena de rua’

15/11 – das 9h às 12h e 16/11 – das 8h às 10h | 15 vagas

(Da Redação)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo