Paixão de Cristo em Cabedelo terá 27 cenas e efeitos especiais

Paixão de Cristo em Cabedelo terá 27 cenas e efeitos especiais

Teatro - 7, março, 2018

 

Um Jesus vivo e mais alegre que, no convívio com os familiares e apóstolos, transmitirá a mensagem de paz ao público. Essa será a característica do principal personagem da Paixão de Cristo em Cabedelo neste ano, cujo papel será interpretado pelo cantor Felipe Alcântara, que até ano passado era vocalista do grupo Os Gonzagas.

As apresentações ocorrerão nos dias 30 e 31 deste mês e 1º de abril, na Praça Getúlio Vargas. Promovida pela Prefeitura, a montagem está sob a direção do ator Dadá Venceslau.

Cenas e efeitos

Ao todo, 80 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo. A Paixão de Cristo contará com 27 cenas e terá a duração de 1h e 15 minutos. A produção é da equipe da Secretaria Municipal de Cultura que, desde o ano passado, passou a coordenar a realização da Paixão, levando-a à Praça Getúlio Vargas.

“Cabedelo não perderá a tradição de realizar esse espetáculo. Já adianto que teremos momentos com efeitos especiais e também momentos marcantes, como em uma das cenas em que Jesus canta interagindo com a plateia”, diz o secretário de Cultura, Walmarques Junior, que interpretará o personagem Pôncio Pilatos.

Convidados

Intérprete de grandes sucessos nacionais à frente do grupo de forró Os Gonzagas até o ano passado, Felipe Alcântara foi convidado por possuir uma identificação muito forte com o cristianismo e com a cidade de Cabedelo, onde faz parte da comunidade católica Fraterno Amor, do bairro de Camboinha.

“Eu estou muito feliz com esse convite, principalmente como cristão, pois é uma honra interpretar o papel de Jesus. Espero poder passar um pouco daquilo que Ele nos ensinou”, disse o artista.

O ator, diretor e produtor cultural Dadá Venceslau dirigirá o espetáculo em Cabedelo pela primeira vez. Venceslau de Sousa Justino, o Dadá, também é artista plástico, palhaço, cenógrafo, figurinista e possui graduação e especialização em arte-educação. Com atuações no teatro, cinema e TV, Dadá é um dos destaques no espetáculo teatral ‘Como Nasce um Cabra da Peste’, premiado em nível internacional. O artista também integrou o elenco da novela ‘Velho Chico’, interpretando o papel do sertanejo Benedito.

“Desde já agradeço o convite para estar aqui. É um grande prazer, é emocionante tudo isso. Será um trabalho muito ímpar, diferente. É a primeira vez que estou trabalhando em Cabedelo com essa intenção e em um espetáculo que já é tradicional na cidade”, afirmou.

 

(Da Secom Cabedelo)