Paixão de Cristo vai lembrar tortura e morte de Dandara

Paixão de Cristo vai lembrar tortura e morte de Dandara

Teatro - 6, abril, 2017

 

O assassinato do travesti Dandara dos Santos, 42, em Fortaleza, em março deste ano, será lembrado em João Pessoa na encenação de espetáculo da Paixão de Cristo. ‘Vendedores de uma paixão’ tem texto e direção de Romildo Rodrigues e será apresentado no dia 12 deste mês durante a realização da ‘Feira de Quarta-feira’, tradicional no bairro de Jaguaribe.

“Não poderíamos deixar um fato desse cair no esquecimento”, diz o diretor, que utilizará elementos da feira para ambientar a encenação. Ele explica que o caso Dandara será lembrado na cena de Maria Madalena (interpretada pela atriz Aline Queiroga), que será apedrejada num carro de mão.

“Como será feito na feira em Jaguaribe, ao adaptar a obra para esse cenário me veio em mente o carro de mão o frete onde usaremos todos os elementos da feira. Na cena que Maria Madalena, que é apedrejada, me veio logo alusão ao caso da Dandara, morta no Ceará. Pensei em despertar a curiosidade do público através do Auto de Deus sem fugir do foco que é o amor (‘amai-vos uns aos outros como a ti mesmo’) explica.

“Contaremos a história do Jesus Negro e como será tudo na feira faremos também a cena da tentação (o Cão chupando manga)”, detalha Romildo Rodrigues.

Duas sessões

Segundo Romildo, a realização da peça é da Prefeitura da Capital, via Funjope, com parceria também da Companhia de Teatro Cara Dupla e Abre-te Sésamo Companhia de Teatro.

Serão duas sessões no dia 12: 9h30 e 15h30.

Elenco:

Maria (Alexandra Oliveira)

Jesus (Sidney Ruffyno)

O Cão (Danny Barbosa)

Fotos: Bruna Uchôa e Dje Silva

Maquiagem: Romilson Rodrigues

 

(Da Redação)