Parafuso será sepultado no cemitério onde está Zé Pacheco

Parafuso será sepultado no cemitério onde está Zé Pacheco

Música - 25, outubro, 2016

 

O zabumbeiro Parafuso será sepultado no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (25). Seus restos mortais chegaram às 21h dessa segunda-feira à Pirâmide do Parque do Povo, onde família, amigos e autoridades prepararam o velório.

A partir das 10h desta terça-feira a visitação pública continua e haverá também homenagens ao artistas campinense, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar. O cortejo sai da Pirâmide em direção ao cemitério por volta das 15h30. No Monte Santo é onde também está interrado o sanfoneiro Zé Pacheco, que morreu há de dez anos após acidente.

Último integrante da formação original do grupo Os 3 do Nordeste, Carlos Albuquerque de Melo, 76 anos, faleceu após sofrer um enfarto e um AVC, logo após o primeiro show de mais uma turnê na Europa iniciada no início deste mês.

Os 3 do Nordeste haviam acabado de se apresentar em Colônia, na Alemanha, na notie do dia 3, e Parafuso chegou a atender fãs no camarim. Depois seguiu para o hotel, onde passou mal e foi levado ao hospital da cidade. O artista passou o restante da noite no hospital e faleceu na madrugada do dia 4.

Ele foi cremado e, após longo ritual de trâmites legais junto às autoridades européias, a família conseguiu trazer seus restos para o Brasil. A urna funerária e os demais integrantes do grupo desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, e seguiram para Campina Grande.

 

(Reportagem e fotos: Snides Caldas)