Paraibano ‘amazonense’ grava clipe e prepara EP

Paraibano ‘amazonense’ grava clipe e prepara EP

Música - 3, janeiro, 2019

 

O cantor paraibano radicado no Amazonas, Alexandre Marques, está com novo vídeo clipe na web. ‘Aurora Boreal’ é o segundo de sua carreira – o primeiro foi ‘Olha’, música de Roberto Carlos, gravado no início do ano passado.

O autor de ‘Aurora Boreal’ é Samuel Avelar, outro paraibano, de Mamanguape. A música estava inédita. Alexandre agora pretende gravar um EP com uma música sua e mais quatro inéditas de Samuel.

“Esse é meu segundo clipe, porém o primeiro com uma música inédita e na qual irei trabalhar para que seja tocada nas rádios, tanto aqui na Paraíba quanto no Amazonas”, contou ao Festar, o artista.

Alexandre lembra que ouvi a composição pela primeira vez no festival Sesi Música, onde Samuel se apresentou e ganhou o festival: “Me apaixonei por ela e sempre quis gravar. No início do ano passado o Samuel me presenteou com a oportunidade de gravar e lançar”, revela.

Assim, a produção foi iniciada logo após a gravação do clipe cover da música ‘Olha’. A ideia era lançar ‘Aurora Boreal’ logo em sequência, porém o retorno ao Amazonas e desencontros de agenda entre Alexandre e o produtor Bruno retardaram a conclusão do projeto para o final de 2018. “Mas o atraso foi a melhor coisa que aconteceu, pois pudemos amadurecer as ideias”, diz.

Em Campina

O clipe foi gravado no dia 23 de dezembro, no Brstudio, em Campina Grande. “Ficamos no estúdio das 9 as 16h para concluir tudo. Mas valeu a pena esperar. O resultado foi incrível. O William (produtor do clipe) conseguiu transmitir toda energia boa que a música traz na letra e na melodia”, relata Alexandre.

Ele deve voltar ao estúdio nos próximos dias para iniciar a gravação do EP. Por enquanto está escolhendo as composições. “O acervo de Samuel é incrível, uma música mais linda que outra. Na próxima semana começamos a produção, arranjo e gravações”.

Agradecimentos

Alexandre dedica o trabalho a todos que participaram de alguma forma da sua construção. “Mas em especial a uma pessoa que não está mais entre nós, porém foi o cara que em vida sempre fez de tudo para que eu pudesse me apresentar como cantor, onde quer que estivéssemos, Eduardo Manuel Gonçalves, ou apenas Tuca Português. Ele acreditava mais em mim do que eu mesmo e hoje tenho certeza de que onde quer que ele esteja está orgulhoso”.

“Espero que ‘Aurora Boreal’ toque os corações de todos que a ouvirem e que se for da vontade de Deus, seja um sucesso nos quatro cantos do Brasil”, finalizou o artista.

(Entrevista a Snides Caldas)