Persistência da Covid vence a de Campina, e não vai ter forró

Persistência da Covid vence a de Campina, e não vai ter forró

Eventos - 31, julho, 2020

 

Pela primeira vez em suas mais de três décadas desde a criação, o Maior São João do Mundo não será realizado. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em mais uma de suas lives.

A razão, como era de se esperar desde o surgimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, foi a persistência da circulação da Covid-19 em grande escala na Paraíba, como de resto no país inteiro.

Em maio passado, Romero adiou o evento e definiu o período de 9 de outubro a 10 de novembro como período excepcional para o evento. Seria a primeira vez que Campina faria um ‘Maior São João do Mundo fora de época’, num esforço de garantir faturamento à cadeia de hotéis, bares, restaurantes e demais setores que se beneficiam da festa anualmente.

Do ponto de vista econômico, o evento entrega à cidade a melhor data de faturamento, é como se fosse o período natalino na Borborema.

“Nossa meta é manter a segurança sanitária”, afirmou o prefeito Romero Rodrigues

Preocupação é o turista

Em sua exposição na live, realizada na empresa Medow, no bairro Itararé, o prefeito observou que, embora venha se registrando a queda da curva de incidência de casos de Covid-19 na cidade, o evento não poderá ser realizado, pois congrega não apenas pessoas de Campina Grande, mas de todas as regiões do Brasil.

Romero Rodrigues disse que segue o exemplo de outros centros do país, que têm cancelado grandes eventos este ano e até mesmo os já previstos para o 2021. A meta, então continua sendo em Campina Grande evitar a propagação da doença, garante.

Devolução de taxas

O prefeito ainda destacou que, a partir de 6 de agosto, a empresa parceira Medow Entretenimento estará convocando os comerciantes que atuam no São João e que já haviam efetuado o pagamento, total ou parcial, da taxa de ocupação de espaços no Parque do Povo para que recebam o ressarcimento do valor pago. O atendimento será realizado no escritório da Medow, na rua Sebastião Donato, 133, centro.

Antecipação do Natal Iluminado

Mas se Campina Grande não contará com os festejos juninos este ano, o prefeito Romero Rodrigues informou que será antecipada a realização do Natal Iluminado na cidade este ano.

Conforme garantiu, a iluminação de 2020 será mais arrojada e vai ser antecipada como forma de fortalecer o comércio e o trade turístico da cidade. Espera inaugurar a iluminação já no dia 11 de outubro, data de aniversário da cidade.

Companhias na live

Na companhia do prefeito, estiveram o empresário Jomário Souto (Medow Entretenimento); os secretários Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Asfora Neto (Juventude, Esporte e Lazer); o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior; Tupac Dantas (Vila Sitio São João), Márcio Holanda (Spazzio e Vila Forró), o vereador Teles Albuquerque e outras autoridades.

 

(Da Redação, com Codecom)